terça-feira, 28 de outubro de 2014

'Globo nunca me deu importância', diz Beatriz Segall, 88, desempregada

Intérprete da maior vilã da telenovela brasileira, Beatriz Segall, 88 anos, está desempregada. Mais para passar o tempo do que para ganhar um dinheiro, a eterna Odete Roitman está dando aulas particulares de interpretação em São Paulo. Fora da TV desde 2012, quando fez uma participação em Lado a Lado, Beatriz reclama dos atores e das novelas atuais ("fraquinhas", segundo ela) e lamenta nunca ter feito parte do primeiro escalão do elenco da Globo. "Nunca fui contratada [pela Globo]. Sempre trabalhei por obra", diz. Por quê? "Eles nunca me ofereceram e eu não procurei. A Globo nunca me deu importância", responde uma Beatriz contundente e econômica. A atriz faz questão de dizer que está dando aulas porque gosta, enquanto espera um convite para voltar a atuar. Não está passando por necessidades, afirma.

"Dou aula porque eu gosto, eu adoro fazer isso. É um trabalho delicioso", conta. Beatriz diz que sempre sempre treinou atores. Retomou o trabalho há dois meses e já tem quatro alunos, três atores profissionais e uma dona de casa. O luxo de estudar duas a três vezes por semana com uma das maiores atrizes brasileiras custa de R$ 200 a R$ 300 por aula, dependendo da duração. Considerada uma das grandes damas da TV, ela aceita amadores, desde que sejam aprovados em uma entrevista prévia. "De repente, a gente descobre gente boa, né?", justifica. "Mas não é isso. Minha intenção é preparar atores e ser coacher. Coacher existe muito nos Estados Unidos e na Inglaterra. São pessoas que fazem o ator realizar aquilo que o diretor quer", explica. Com 70 anos de carreira, Beatriz Segall valoriza o ator que estuda. E cutuca a nova geração. "É uma coisa que acontece pouco hoje. Até os anos 1960, 1970, os atores estudavam muito. Hoje, eu acho que estudam menos. Basta ser bonitinha e aparecer 15 minutos na televisão. A prova disso é que os elencos de antigamente eram melhores. Hoje seria difícil fazer Água Viva e Vale Tudo, por exemplo", fuzila. Para Beatriz Segall, os elencos dessas novelas, nas quais ela brilhou nos anos 1980, eram "muito especiais". Todo o elenco de Vale Tudo, em que interpretou Odete Roitman, "era excelente". Ao priorizar rostos bonitos, a televisão é ingrata com os bons e velhos atores. "Ficam esquecidos", lamenta. A resposta? Beatriz Segall não vê mais novela. "Vejo só o noticiário em geral. As novelas do meu tempo eram muito boas. As de agora são mais fraquinhas. Ai, agora é que não me chamam mesmo [para trabalhar em novela], depois de eu dizer isso (risos)".

SERVIÇO: Interessados em estudar com Beatriz Segall devem telefonar para para Paulo: (11) 9-9939-6270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...