Divulgação pela ótica de interesse de vídeos e notícias do mundo! **MELHOR VIZUALIZADO COM O GOOGLE CHROME e FIREFOX *ESTE BLOG PODE TER CONTEÚDO IMPRÓPRIO PARA MENORES DE 18 ANOS*
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
"Joia Rara" e "A Mulher do Prefeito" são indicadas ao Emmy Internacional
O Brasil concorre em cinco categorias do Emmy Internacional. A Academia de Televisão anunciou nesta segunda-feira (13) os indicados ao prêmio, entre os quais está a novela "Joia Rara", de Duca Rachid e Thelma Guedes.
A produção das 18h da Globo concorre na categoria Telenovela, na qual enfrenta "30 Vies", do Canadá; "Belmonte", de Portugal; e "My Husband's Lover", das Filipinas. "Joia Rara" teve como protagonistas Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Mel Maia e também contou com nomes como Letícia Spiller, Carolina Dieckmann, Nicette Bruno e Domingos Montagner.
Também da Globo, série "A Mulher do Prefeito", estrelada por Tony Ramos e Denise Fraga, é uma das indicadas na categoria Comédia. E o especial de fim de ano "Alexandre e Outros Heróis" concorre como Filme para a TV ou Minissérie.
Completam a lista de brasileiros indicados a série "O Infiltrado", produção nacional do History Channel que concorre como Programa Sem Roteiro Pré-definido, e "De Volta", documentário do canal Futura.
A cerimônia de premiação do Emmy Internacional acontece no dia 24 de novembro, no hotel Hilton de Nova York. No evento, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, será homenageado com um Emmy especial na categoria Personalidade Mundial da Televisão.
Em 2013, o Brasil se destacou no Emmy Internacional. A novela "Lado a Lado", exibida às 18h e de autoria de Claudia Lage e João Ximenes Braga, se consagrou na categoria Telenovela. A atriz Fernanda Montenegro também foi reconhecida, levando o prêmio de melhor atriz pelo especial de fim de ano "Doce de Mãe".
No ano anterior, a série "A Mulher Invisível" foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto "O Astro" ganhou como a melhor novela.
Única emissora brasileira com prêmios do Emmy Internacional, a Globo coleciona 11 estatuetas da premiação. A primeira veio em 1981, com o musical "A Arca de Noé", que foi seguido um ano depois pelo teleteatro "Morte e Vida Severina". Em 1983, Roberto Marinho, fundador da Globo, ganhou o prêmio na categoria Direção.
"Caminho das Índias", de Gloria Perez, foi a primeira novela brasileira a levar o prêmio da categoria, em 2009. Dois anos depois, a emissora foi novamente vencedora com a portuguesa "Laços de Sangue", coprodução com a emissora SIC, de Portugal. Também em 2011, no Emmy dedicado aos jornalísticos, a Globo levou um prêmio pela cobertura do "Jornal Nacional" sobre a invasão do Complexo do Alemão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário