segunda-feira, 28 de março de 2016

EMÍLIO FAUSTINO-Após ofensas homofóbicas e denúncia, Facebook bloqueia a vítima ao invés do agressor

O absurdo aconteceu neste domingo (27), após ser ofendido, vítima foi bloqueada pelo facebook enquanto a agressora permanece com o uso normal. 


Adoraria poder escrever essa matéria em terceira pessoa, mas desta vez o caso aconteceu comigo Emílio Faustino, jornalista do site ACAPA. Em um dos meus posts pessoais do Facebook, a senhora identificada como Regina Chagas de Hortolândia- São Paulo, achou que seria de bom tom ofender não só a mim, mas a toda classe dos gays por não concordar com um post meu.

Num primeiro momento tentei levar com bom humor, ao ser mandado tomar do cu, respondi apenas "Se Deus quiser".

Após fazer a denúncia e solicitar a adesão de todos que se sentiram ofendidos, a surpresa: o Facebook bloqueou a mim, ao invés da senhora homofóbia que continua transitando livremente pela rede. Segundo o aviso do Facebook, por 7 dias não poderei postar, comentar, curtir ou mandar mensagem para outras pessoas. Agora a pergunta que fica é: de que adianta o Facebook disponibilizar o arco íris no avatar das pessoas, se na prática ele age dando aval para os homofóbicos? Caso você também tenha se ofendido com o que foi dito pela Regina, este é o perfil dela onde você pode fazer a sua denúncia por homofobia:
https://www.facebook.com/regina.chagas.96?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...