domingo, 22 de outubro de 2017

PAÍS DOS ABSURDOS!-Vereador quis prender Pabllo Vittar, mas tiro saiu pela culatra: cidade poderá ganhar dia contra o preconceito

O vereador e pastor Ezequiel Bueno (PRB) da cidade de Ponta Grossa no Paraná, que ameaçou prender Pabllo Vittar acusando-a de ser um mau exemplo para uma cidade conservadora de pais e mães de família (e tudo só porque a drag queen fará show na cidade no dia 5 de Dezembro) teve o tiro saído pela culatra.

Após a repercussão da ameaça, o também vereador e líder do governo, Rudolf Polaco (PPS), propôs agora a criação do Dia de Combate ao Preconceito justamente no dia 5 de Dezembro que é quando acontece o show de Pabllo. Se aprovada a proposta, a data do show de Pabllo ficaria eternizada na cidade como um dia para lembrar da importância de se respeitar a diversidade e para incentivar o Poder Executivo no combate ao preconceito. Durante a sessão desta quarta-feira, Rudolf lembrou que a “democracia não suporta preconceitos”. “Não é aceitável que exista tamanho preconceito dentro de uma Casa de Leis, indo contra, inclusive, ao direito garantido pela Constituição”, explicou o vereador.

O projeto de lei já foi apresentado e protocolado na Câmara de Vereadores e agora deverá tramitar pelas comissões internas antes de ser debatido em plenário. Rudolf defendeu ainda a necessidade de uma política pública efetiva na busca por dizimar qualquer tipo de preconceito de raça, cor, gênero ou religioso. “Um Estado de Direito democrático prevê que seus cidadãos tenham seus direitos garantidos e o preconceito é um empecilho a isso”, concluiu o líder do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...