Para ministério da Informação, propagandas incentivam 'instintos libidinosos masculinos'.
'Os comerciais trazem uma mensagem que incentiva os instintos libidinosos masculinos', afirmava a notificação do ministério.Um dos comerciais em questão mostra uma mulher que, ao se deparar com o desodorante, começa a se despir.Segundo o ministério, os anúncios violam leis indianas pelas quais as operadoras de TV a cabo devem 'garantir que a exibição das formas femininas seja feita de dentro das normas de decência e bom gosto'.
'Indecente'
Segundo o órgão, as propagandas são 'indecentes, vulgares e sugestivas' e retratam as mulheres 'com um vigoroso desejo por homens sob a influência dos desodorantes em questão'.
'A representação e a forma como são retratadas as mulheres nesse anúncio são fortemente sexuais.'
O ministério determinou que as emissoras tirem os anúncios do ar ou os modifiquem em um prazo de cinco dias.Segundo o órgão que regulamenta as propagandas no país, houve um grande número de reclamações sobre os comerciais nos últimos anos, de marcas como Wild Stone, Addiction Deo e Axe.
No ano passado, um canal de moda foi suspenso por dez dias após exibir uma modelo sem blusa durante um programa.
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