quinta-feira, 9 de junho de 2011

Hackers atacam sistema de cartão de crédito do Citigroup

Citigroup é uma corporação que mantém o banco internacional Citibank. Foto: AFP Citigroup é uma corporação que mantém o banco internacional Citibank
Foto: AFP

A corporação financeira Citigroup afirmou, nesta quinta-feira, que hackers acessaram as informações do sistema de cartão de crédito de clientes dos EUA. A falha na segurança afetou cerca de 200 mil contas.
O ataque permitiu que os hackers tivessem acesso ao nome destes clientes, ao número da conta e ao e-mail pessoal deles. No entanto, segundo o banco, eles não conseguiram ter acesso a outros dados como data de nascimento e códigos de segurança do cartão.Um porta-voz do Citigroup falou em comunicado oficial que o banco está entrando em contato com os consumidores afetados para dar dicas de como proteger a conta.
A notícia do ataque feito por hackers contra o Citigroup vem dias depois de outra grande corporação, a Sony, ter mais de 100 milhões de contas de usuários afetadas também por um ataque hacker.

Hacker invade página da Trend Micro, 3ª maior fabricante de antivírus

Ataque foi assinado pelo grupo 'aneurysm.inc'.Criminoso diz que está 'cansado de roubar'.

Altieres Rohr Especial para o G1

A página principal do site brasileiro da companhia antivírus japonesa Trend Micro foi desfigurada por volta da meia noite desta quinta-feira (9). O ataque foi assinado pelo grupo “aneurysm.inc” e por um hacker que usa o nome de “magnific”. A página desfigurada ficou pouco tempo no ar.“Faz o seguinte então, me arranja um emprego, estou cansado de roubar”, afirma a mensagem deixada pelo invasor, que também faz várias acusações contra a Trend Micro. A página continha apenas a mensagem e nenhum vírus.Registros de ataques do grupo “Aneurysm.inc” começaram no site Zone-H, em 2004. Entre as páginas invadidas estão vários sites do governo.A Trend Micro não é a única empresa de segurança a ter problemas do gênero. A Symantec também já teve páginas comprometidas e a Kaspersky teve um vírus hospedado em suas páginas. A McAfee, que também fornece os serviços de segurança de sites “McAfee Secure”, também já teve falhas encontradas em suas páginas web.Em 2008, sites internacionais da própria Trend Micro foram infectados com código malicioso. A Trend tem a terceira maior fatia do mercado de antivírus, estando atrás de McAfee e Symantec. O G1 entrou em contato com a Trend Micro no Brasil, que ainda não deu retorno.
Veja abaixo a mensagem deixada no site desfigurado da Trend Micro.
Mensagem deixada pelo invasor da página da Trend Micro (Foto: Reprodução)
 
Mensagem deixada pelo invasor da página da Trend Micro (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...