Em entrevista à Alfa, a socialite e ex-funkeira Heloisa Faissol falou de seu livro O Luxo é um Lixo, em que escolhe como alvo a alta sociedade carioca e aproveita para explicar sua obsessão por Chico Buarque. Nessa autobiografia, ela ainda conta de episódios na Sociedade Hípica Brasileira, frequentada por ela durante a infância e adolescência.
"Com 12 anos, era obrigada pelos treinadores a lavar o pênis dos cavalos. Quando estávamos sós, o chefe da professora colocava filmes de sacanagem, daqueles bem brabos. Não sei se o leitor será capaz de imaginar como ficava minha cabeça, que até então só tinha assistido desenhos da Disney e brincado de namorar com Barbies e Kens", revela.Filha do dentista Olympio Faissol, que já cuidou de nomes como Marilyn Monroe, Frank Sinatra e de grande parte dos famosos e poderosos nacionais, Heloisa contou na entrevista que o interessante da profissão do pai era lhe permitir a convivência com os ilustres. "O Tom vivia pedindo para papai ser mais liberal com a gente. Dizia: 'Ô, Olympio, deixa as meninas saírem! Não seja tão careta'".
Heloisa lembra também de um conselho dado por sua irmã, Claudia Faissol, para atrair a atenção de Chico Buarque. "Um dia minha irmã me contou: 'você vai ter de ler muito, Helô, porque o Chico é um cara muito culto. Ele não vai querer uma mulher fútil'. Comecei a devorar um livro atrás do outro...Mais tarde, descobri que Chico estava tendo um caso com uma mulher que não tinha nada a ver com o perfil intelectual que minha irmã traçara. Ela era justamente a antítese da inteligência e eu tive de passar um estresse enorme de leituras".
Nenhum comentário:
Postar um comentário