Realocado para mais cedo na grade de programação da Globo, para dar espaço à propaganda política, o "JN" sofre com a migração de público para a TV paga e ainda enfrenta um adversário forte em audiência: a novelinha infantil "Carrossel" (SBT).
A média do "JN" de janeiro a agosto deste ano, indo ao ar na faixa a partir das 20h30, é de 30,4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Com início do horário eleitoral, o noticiário passou a ir ao ar às 20h. Sua média de 21 de agosto (início da propaganda eleitoral) ao dia 13 de setembro é de 24,3 pontos. Uma queda de seis pontos de audiência.
O ibope do jornalístico chega a ser menor que o do próprio horário político na Globo. A propaganda eleitoral teve média na rede de 24,9 pontos até o último dia 13.
"Carrossel" parece ter sentido menos o baque da propaganda política no ibope.
A novela caiu de média de 13,5 para a casa dos 12 pontos nos últimos dias.
Procurada, a Globo diz que "Carrossel" também perdeu público com o horário eleitoral: cerca de 13%
*
Separação Os advogados de Hebe Camargo devem pedir nos próximos dias o desligamento dela da RedeTV!. Para encerrar o vínculo da apresentadora com o canal, que termina em dezembro, alegarão quebra de contrato por falta de pagamento.
Separação 2 Hebe está com seus salários e repasses de merchandising atrasados e já recebeu proposta para voltar ao SBT. Hebe e RedeTV! não comentam o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário