Filmado em 2D, 'Gigantes do Pacífico' foi convertido para o formato.
Cineasta afirmou que 3D pode prejudicar percepção de escala.
Cartaz do filme 'Gigantes do Pacífico', de
Guillermo del Toro (Foto: Reprodução)
O estúdio Warner Bros anunciou nesta quarta-feira (12) que a superprodução "Gigantes do Pacífico", do cineasta Guillermo del Toro, chegará finalmente às telas de cinema em 3D apesar de o diretor ter se mostrado contrário à ideia, segundo publicou a revista Variety.Guillermo del Toro (Foto: Reprodução)
O filme tem como data de estreia o dia 12 de julho de 2013 e mostra um combate em grande escala entre os seres humanos e seus robôs gigantes contra uma raça de extraterrestres que ameaçam acabar com a civilização.
A produção foi filmada em 2D, mas a Warner optou finalmente por investir em convertê-la ao 3D, um formato que permite aos estúdios arrecadar mais dinheiro por cada entrada, que custam mais caro.
Na feira Comic-Con de San Diego em julho, Del Toro havia explicado que "Gigantes do Pacífico" foi feito em 2D porque considerou que as três dimensões poderiam prejudicar a percepção da escala dos robôs e dos extraterrestres, mas a justificativa parece não ter sensibilizado os produtores.
"Gigantes do Pacífico" é estrelado por Charlie Hunnam, Idris Elba, Charlie Day, Rinko Kikuchi, Max Martini, Robert Kazinsky, Clifton Collins Jr., Diego Klattenhoff e Ron Perlman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário