Segundo Deadline, atriz vai atuar em longa sobre polêmico astro do cinema.
Ao morrer, Flynn (1909-1959) era casado e namorava garota de 17 anos.
Do G1, em São Paulo
A atriz Dakota Fanning ("A saga Crepúsculo") vai interpretar a amante adolescente de Errol Flynn (1909-1959) na cinebioagrafia do polêmico ícone do cinema. A informação foi publicada nesta quarta-feira (23) pelo site Deadline. Em seus dois últimos anos de vida, o astro namorou – mesmo sendo oficialmente casado – a jovem atriz Beverly Aadland (1942-2010).
O filme "The last of Robin Wood", que vai retratar os últimos dias do controverso ator, terá Kevin Kline ("Será que ele é?") no papel principal. A reportagem do Deadline lembra ainda que Susan Sarandon ("Thelma & Louise") também integra o elenco.
Ela será a mãe de Beverly, Florecence Aadland, que em 1961 escreveu o livro "The big love", "acusando Flynn de ter começado a ter relações sexuais com sua filha quando a garota tinha 15 anos de idade". A alegação teria sido posteriormente confirmada pela própria Beverly à revista "People".
O Deadline descreve o romance entre Beverly Aadland e Errol Flynn como "repleto das picantes reviravoltas da antiga Hollywood". O site informa que em 1942 Flynn já havia sido inocentado de acusações de estupro.
Embora fosse casado com a atriz Patrice Wymore, ele passou a se interessar por Beverly após conhecê-la nos estúdios da Warner, em 1957. Depois disso, ele convidou a artista 33 anos mais nova a atuar em "Cuban rebel girls" (1959).
Flynn teria feito lobby para que ele mesmo e Beverly estrelassem o "Lolita" de Stanley Kubrick (1928-1999), inspirado no livro de Vladimir Nabokov (1899-1977). A história, sobre um professor de meia-idade que se apaixonada por uma garota de 14, acabou sendo protagonizada por James Mason e Sue Lyon.
"The last of Robin Wood" – que tem no título uma referência ao trabalho de Errol Flynn em "As aventuras de Robin Wood" (1938) – deve começar as filmagens em fevereiro, finaliza o Deadline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário