O Google anunciou nesta tera-feira a criação do Google+ Sign-in, uma versão da empresa de buscas do Facebook Connect. Na prática, trata-se de um único login para vários sites e serviços na rede, além de aplicativos móveis que permitem aos usuários transferir seus dados pessoais entre apps e páginas.
Na prática, basta aos usuários acessar os sites com o seu login do Google+.
O site então pergunta que informações de serviços do Google podem ser compartilhadas ou acessadas pela aplicação de terceiros. Além disso, o usuário responde se permite ou não o compartilhamento de atividades realizadas no site ou no aplicativo com a sua rede de contatos.
De acordo com o site The Next Web, também é possível selecionar para que grupos de amigos se quer enviar informações oriundas da navegação dos sites.
Além de estar disponível na internet, é possível utilizar o Google+ Sign-in em dispositivos móveis como smartphones e tablets com as plataformas iOS (da Apple) e Android (do Google).
Conforme o The Next Web, o Google cria uma distinção no serviço entre o que é passivamente transmitido no Google + (como estações de rádio online) a dados que o cadastrado precisa proativamente liberar o compartilhamento.
"É seguro e inibe o spam social", diz Seth Sternberg em uma postagem no blog oficial do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário