JEFERSON BERTOLINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Após ser adiado por causa da tragédia na boate Kiss, a edição gaúcha do Planeta Atlântida começa nesta sexta-feira (15) prevendo uma homenagem aos 239 mortos no incêndio em Santa Maria (RS).
O evento, que estava previsto para os dias 1º e 2 de fevereiro, segue até sábado (16) em Xangri-Lá (a 134 km de Porto Alegre), com expectativa de reunir 60 mil pessoas.
A pedido da Folha, os organizadores anteciparam que a homenagem principal às vítimas do incêndio está prevista para as 23h50 desta sexta, depois do show de Ivete Sangalo, e será comandada pela banda gaúcha Bidê ou Balde.
M.Rossi/Divulgação
A banda gaúcha Bidê ou Balde, que vai homenagear as vítimas da Kiss no Planeta Atlântida
O grupo vai cantar "Mesmo que Acabe", que fala de amores perdidos: "É sempre amor, mesmo que acabe/É sempre amor, mesmo que mude/É sempre amor, mesmo que alguém esqueça o que passou".
No telão aparecerá o mapa do Rio Grande do Sul, com corações mostrando onde fica Santa Maria, onde aconteceu a tragédia, em 27 de janeiro.
O público também promete uma homenagem paralela. Pelas redes sociais, fãs do festival combinam de levar lenços brancos para levantá-los sempre que algum artista mencionar as vítimas do incêndio.
Por causa da mudança de datas, foram cancelados os shows de Charlie Brown Jr., RPM, Faluja, Thiaguinho e Naldo, que sagrou-se como a grande atração da edição do evento em Florianópolis, nos dias 14 e 15 de janeiro.
Segundo os organizadores, esses artistas não puderam remarcar as datas. Em substituição, foram escalados Michel Teló, SOJA, Martin Solveig e NX Zero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário