quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

'Bumbum do ano' é destaque na 5ª temporada de 'Brothers & sisters'

Gilles Marini ganhou prêmio por cena de nudez em 'Sex and the city'.'Trabalho com vencedores do Oscar', ri; Sônia Braga vive sua mãe na série.

Gustavo Miller Do G1, em São Paulo
Gilles Marini, como o pintor francês Luc (Foto: Divulgação)
Gilles Marini, como o pintor francês Luc: personagem foi efetivado no elenco regular (Foto: Divulgação)
As séries americanas costumam seguir uma “tradição” quando começam a ir mal das pernas. Para animar novamente a audiência e segurá-la por mais um ano, roteiristas inventam verdadeiras catástrofes nos finais de temporada, como o furacão de “Desperate housewives”, o terremoto de “The O.C.” ou o tiroteio dentro do hospital de “Grey’s anatomy”. No caso de “Brothers & sisters”, cuja 5ª temporada estreia às 23h desta quarta-feira (16) no Universal Channel, a opção foi por um acidente de carro.
O drama familiar estrelado por Sally Field volta à TV com a família Walker se recompondo da tragédia que deixou em coma o personagem Robert McCallister (Rob Lowe). “Foi algo que mudou para todos [os personagens], mesmo para quem não esteve envolvido. Norah (Sally) principalmente sofre uma grande mudança. Os roteiristas criaram dessa vez uma linha [narrativa] muito tocante que permitirá que muitas pessoas se identifiquem com a história”, adianta o ator Gilles Marini, em entrevista ao G1 por telefone.
O intérprete do pintor francês Luc Laurent foi efetivado neste ano e agora faz parte do elenco fixo da trama. Após os problemas com a imigração e o namoro de idas e vindas com Sarah (Rachel Griffiths) da 4ª temporada, o personagem ganhou mais importância, profundidade e até uma mãe: a brasileira Sônia Braga, que participa de um episódio no papel de Gabriela (!) Laurent.“Ela é muito boa! É uma das poucas atrizes que conta uma história apenas com o olhar. Eu a amo, estava muito empolgado em trabalhar com ela, que é um ícone. Ela volta no final da 5ª temporada, o que rendeu o meu episódio favorito de todos os tempos”, comenta.“Na 5ª temporada você entende completamente o Luc como parte da família, vê o seu progresso na relação entre os personagens. Sabemos muito mais sobre ele, que logo no começo tem de mudar completamente seu estilo de vida e procurar um novo emprego”, continua Marini, que diz sentir uma identificação especial com o Brasil.
“Gosto muito de jiu-jitsu, aprendi tudo com a família Gracie. Visitar o Rio em 2004 mudou a minha maneira de viver. Aprendi a ser mais saudável, fazer esportes... Não vejo a hora de voltar”, elogia.
Sônia Braga em 'Brothers and sisters' (Foto: ABC/Divulgação)
Sônia Braga participa da temporada como a mãe de Luc e chega a se envolver com um dos personagens  (Foto: ABC/Divulgação)
Elenco premiado
Luc é o principal papel na carreira de Marini, um ex-modelo que se mudou para os EUA há dez anos. Em 2008, tornou-se alvo de entrevistas em todo o mundo graças a uma rápida aparição no filme “Sex and the city”. No papel do vizinho sedutor de Samantha (Kim Cattrall), ele exibiu seus atributos frontais e, principalmente, traseiros, durante uma cena em que tomava uma ducha ao ar livre.
No ano seguinte participou do programa de calouros “Dancing with the stars” e entrou rapidamente em “Brothers & sisters”. Um trio de atrações muito popular entre a audiência gay, que o ator faz questão de agradecer.
Elenco atual de 'Brothers & sisters' (Foto: Divulgação)
Elenco atual de 'Brothers & sisters'
(Foto: Divulgação)
“Por toda a minha vida sempre fui ajudado pela comunidade gay, sou muito grato”, explica ele, que jura não ter sofrido algum tipo de preconceito quando entrou no set de "Brothers & sisters", cujos atores têm no currículo prêmios como o Oscar, o Globo de Ouro e o Emmy. Ele, no entanto, só tinha na estante de casa o troféu de “melhor bumbum”, dado pelo canal a cabo Bravo após a tal cena de “Sex and the city”.
“É algo que faço graça toda vez”, ri Marini, sobre o prêmio. “Trabalho com vencedores do Oscar, do Emmy, do Globo de Ouro... Mas não levo a sério, foi algo divertido. ‘Brothers & sisters’ tem o set mais próximo que estive na minha vida. A gente se vê fora da gravação, é impressionante, não é só gravar e ir para casa”, diz.
“Por isso a série funciona tão bem: temos também uma química fora da tela. Isso eu senti desde o primeiro dia de gravação com Rob e Rachel. Todos ali fazem questão de transformar aquilo numa família mesmo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...