terça-feira, 24 de setembro de 2013

"Amor à Vida": Médium incorpora o espírito de Nicole, que fala com Thales

Em "Amor à Vida", revoltada pela obsessão de Thales (Ricardo Tozzi) por Nicole (Marina Ruy Barbosa), Leila (Fernanda Machado) resolve chamar uma médium para acabar com as visitas da ruiva à mansão. Olenka, papel de uma atriz ainda não escalada, chega na casa e sente a presença de alguém no primeiro andar. Na suíte da ruiva, a médium diz que está sentindo uma vibração muito forte. Veja díalogo:
Olenka - Você não gostava dela, não é?
Leila - De certa forma eu gostava, sim
Lídia - Mentira. Ela apenas gostava o suficiente para roubar todo o dinheiro de Nicole.
Leila - Cala a boca, Lídia.
Lídia - Eu tenho certeza que a senhora vai sentir a tristeza, a dor que ela sentia quando se foi.
Olenka - Muita dor. E muito amor também. Mas um amor frustrado.
Thales - A culpa é minha.
Olenka - Ela quer se comunicar com você.
Thales - Eu também sinto isso.
Olenka - Essa comunicação vai ter que ser em particular.
Leila - Só com ele? Quer dizer que eu vou atrás da senhora, entro em contato, pra quê? Pra senhora passar por cima de mim?
Olenka - Sou apenas um canal. E sinto que Nicole deseja falar apenas com ele presente. Em outro dia, ela resolve ligar para sua tia Mariah e conta tudo.
Leila diz gritando - A senhora é uma truqueira, isso sim! Veio aqui, viu a cara de tristeza do Thales, e já quer se aproveitar dos sentimentos dele. Só que eu te procurei porque o Thales tá ficando pirado. Doido. Eu pensei que a senhora ia atenuar o que ele tá sentindo, e não reforçar essa baboseira toda que ele vive falando.
Olenka - Eu sinto muito. Eu só disse o que percebi através das vibrações. Mas eu não fico onde não sou bem-vinda. Adeus.
Thales vai atrás dela e diz - Eu sei que a senhora não está mentindo. Tudo o que a senhora disse tem a ver com o que tá no meu coração. Volta, por favor, pelo menos mais uma vez. Eu preciso me comunicar com a Nicole de qualquer maneira. Olenka percebe que o escrito está precisando de ajuda e resolve ficar. Ela diz que viu a imagem de uma menina linda com um vestido de noiva: "Ela tem uma mensagem importante pra você. Eu vou voltar, me concentrar, e falar com ela. Mas só você deverá estar junto comigo. Só você. Eu aviso quando puder voltar. Até mais".

Em outro dia, a médium volta à mansão e começa o trabalho de incorporação para que o espírito de Nicole fale com Thales. Antes, Leila interfere e reclama: "Conversar? Mas a Nicole não conversa com o Thales". Paciente, Olenka explica o motivo pelo fato de Nicole não falar com o escritor: "Há um abismo entre o mundo material e o não material. Quem está no mundo que não é da matéria, precisa de muita energia pra emitir sons, frases inteiras, até mesmo pra aparecer fisicamente". Logo em seguida ela diz que a vilã não pode participar: "Eu senti em você uma reação muito negativa ao espírito da Nicole. E no Thales, eu senti exatamente o oposto", diz, irritando novamente Leila, que deixa o quarto da ruiva.
A incorporação
Sozinho no quarto de Nicole com Thales, Olenka pede para que ele feche as cortinas e logo depois ela toma um pouco de água. A médium explica que o quarto mais escuro é melhor e logo depois diz que vai entrar em contato com Nicole: "Vou tentar incorporar o espírito dela. Se ela sentir vontade, ela vai falar com você. E você poderá conversar com ela. Ela vai usar o meu corpo".
Thales se senta em frente à médium e respira profundamente. Logo depois, ele olha para Olenka e Nicole surge atrás dela. Na cena, com a ajuda de efeitos especiais, a figura de Nicole se sobrepõe a da médium e o escritor passa a ver a ex sentada na cadeira. Logo depois, os dois começam a conversar pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...