A chuva que atinge São Paulo na tarde desta quarta-feira (2) deixa parte da cidade em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Segundo o órgão, uma frente fria vinda do litoral do Estado associada a áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento e a umidade na região provocam pancadas de chuva forte em vários pontos da capital. Estão em atenção as zonas oeste, sul, sudeste e a marginal Pinheiros.Chove forte também, mas de forma isolada em Guarulhos, São Bernardo do Campo e na divisa de Santo André com Mauá e Ribeirão Pires --todas cidades da Grande São Paulo.O Corpo de Bombeiros informou que pessoas ficaram ilhadas dentro de carros e residências nas cidades do Grande ABC devido a alagamentos. Até o momento foram três resgates: um na rua Curupaiti, no bairro de Pinheirinho, em Santo André; um na rua Granja, no Parque Real, em Diadema; e um na rua Jurubatuba, no centro de São Bernardo de Campos. Ainda não há um balanço de quantas pessoas foram resgatadas, mas as equipes continuam nas ruas, com botes e equipamento de salvamento, já que a chuva continua na região.De acordo com o CGE, há apenas um ponto de alagamento, transitável, na capital: na avenida Interlagos perto da rua Engenheiro Dagoberto Salles Filho.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado entre 12h47 e 13h33, segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos) e agora opera por instrumentos. De acordo com o CGE, o aeroporto registrou rajadas de vento de aproximadamente 45 km/h.Nas próximas horas a tendência é de que as chuvas se propaguem para outras regiões da cidade variando de intensidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário