Novas alianças começam a agitar o mercado de terceira dimensão. A LG Display afirmou ontem que negocia fornecer paineis 3D para a Sony. Com a iniciativa, o fabricante japonês pretende reunir aliados e se fortalecer para disputar o mercado de TVs 3D com a Samsung.
A rivalidade entre as duas empresas coreanas ficou ainda mais acirrada este ano, depois que a LG apresentou uma nova tecnologia 3D, conhecida como Film Patterned Retarder (FPR). O sistema chamou atenção no segmento, liderado pela Samsung, que domina 60% do mercado.
“Explicamos como funciona o sistema FPR para nossos maiores clientes”, afirmou o presidente-executivo da LG Display, Kwon Young-soo, na Coreia. “A Sony é um deles e está analisando a tecnologia.” O padrão atual da tecnologia 3D é o sistema Shutter-Glass (SG), adotado por Samsung, Sony e Sharp. A LG também fabrica produtos com o sistema SG, mas pretende migrar totalmente para a tecnologia FPR a partir do terceiro trimestre de 2011. Segundo a LG, a nova tecnologia FPR eliminará tremores, borrões e outras interferências na imagem. Os novos óculos também serão duas ou três vezes mais leves que os modelos atuais. Em coletiva de imprensa realizada nesta semana, um executivo da Samsung chamou a tecnologia da LG de ultrapassada. “Aceitaremos qualquer pedido de avaliação da tecnologia por consumidores e grupos de especialistas, e queremos que nosso concorrente faça o mesmo”, afirmou Kwon, da LG. A Samsung afirma que não há necessidade de que seus produtos sejam analisados publicamente, pois eles já foram bem avaliados por júris externos.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:
Postar um comentário