quinta-feira, 10 de março de 2011

Roberto Carlos disse que teve dúvida se enredo levaria título

Emocionado com a vitória da Beija-flor, Roberto Carlos disse, em festa na quadra da escola, que tinha dúvidas se um enredo sobre sua vida e carreira dariam o título do Carnaval do Rio.
"Eu pensei: É muita responsabilidade ser enredo de uma escola como a Beija-flor. Perguntei às pessoas da escola, 'será que dá o campeonato?' Eles disseram para eu ficar tranquilo. Aí eu confiei na equipe", afirmou.
O cantor revelou, no entanto, que após o desfile teve certeza que a agremiação "ganharia a parada". O artista atendeu jornalistas que o aguardavam na quadra e respondeu a todas as perguntas, apesar do grande público e do barulho da comemoração. Questionado se o campeonato da azul e branco poderia inspirá-lo a fazer um CD de samba, não descartou a sugestão. "Não é uma má ideia. Samba não é minha praia, mas quem sabe não nado nessa praia?", disse, bem-humorado.
Roberto Carlos acompanhou a apuração pela TV em seu apartamento na Urca, zona sul do Rio. O artista saiu cerca de 40 minutos depois para a quadra, na Baixada Fluminense, acompanhado de assessores e integrantes da Beija-flor. Do lado de fora, fãs tentaram falar e fotografar o ídolo. Ele acenou de dentro do prédio, pela porta de vidro, mas saiu com as janelas do carro fechadas.
O cantor confirmou que participará do desfile das campeãs, no próximo sábado (12).
Andre Muzell/AgNews
Roberto Carlos comemora o título de campeã da Beija-Flor na quadra da escola; veja imagens da festa
Roberto Carlos comemora o título de campeã da Beija-Flor na quadra da escola; veja imagens da festa

APURAÇÃO
A Beija-Flor de Nilópolis conquistou hoje seu 12º título.
A escola teve nota máxima em 8 dos 10 quesitos de avaliação por um desfile emocionante, cheio de cores e inovações, para homenagear o cantor com o enredo "A Simplicidade de um Rei".
Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca, com 298,4 pontos, e, em terceiro, a Mangueira, que iniciou a apuração na liderança e depois perdeu lugar, terminando a apuração com 297,2.
Carnaval 2011 - Rio de Janeiro
PosiçãoEscolaPontos
Beija-Flor299,8
Unidos da Tijuca298,4
Mangueira297,2
Vila Isabel297
Salgueiro296,2
Imperatriz Leopoldinense295,5
Mocidade Independente295,5
Porto da Pedra293,4
São Clemente290,9

Neste ano, nenhuma escola foi rebaixada do Grupo Especial devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba em fevereiro. Apenas 9 das 12 escolas que desfilaram foram julgadas: União da Ilha, Portela e Grande Rio foram atingidas pelo fogo. No ano que vem, o desfile do Grupo Especial terá 13 escolas --as 12, mais a Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo de Acesso. Assim, duas agremiações serão rebaixadas em 2012, para que em 2013 o Grupo Especial volte a ter 12 escolas.
DESFILE
A comissão de frente "Do sonho à inspiração" mostrava Roberto Carlos quando criança, puxando um caminhão de brinquedo que carregava um rádio. Quando ele ligava o aparelho, saíam notas musicais e a musa inspiradora da música (a atriz Claudia Raia), que desapareciam num passe de mágica.
Neste ano, a escola teve um novidade: a interação da comissão de frente com mestre-sala e porta-bandeira --o casal Claudinho e Selminha Sorriso.
Caio Guatelli/Danilo Verpa/Folhapress
Montagem mostra Cláudia Raia, que atuou na comissão de frente da Beija-Flor, e Roberto Carlos, homenageado da escola; veja mais fotos
Montagem mostra Cláudia Raia na comissão de frente da Beija-Flor e Roberto Carlos, homenageado da escola

O momento mais aguardado do desfile foi a passagem de Roberto Carlos, que estava na última alegoria, junto com várias crianças vestidas de anjos. O polêmico carro tinha as imagens de Jesus e de Nossa Senhora modificados a pedido da Arquidiocese.
A Beija-Flor surgiu em 1948 como bloco de Carnaval e fez seu primeiro defile como escola de samba em 1954.
Neste ano, União da Ilha, Portela e Grande Rio não foram julgadas devido ao incêndio na Cidade do Samba, que destruiu grande parte das alegorias das três escolas. Apesar disso, elas reconstruíram as fantasias e desfilaram, mesmo sem notas dos avaliadores.
Ricardo Moraes/Reuters
Raíssa Oliveira, rainha da bateria da Beija-flor, desfilou na frente dos ritmistas da escola que homenageou Roberto Carlos
Raíssa Oliveira, rainha da bateria da Beija-flor, desfilou na frente dos ritmistas da escola que homenageou Roberto Carlos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...