terça-feira, 17 de maio de 2011

Começa venda de bilhetes de trem e metrô para show de Paul McCartney

Vendas das passagens vão até o dia 23, último dia de show do ex-beatle.A prefeitura já divulgou o esquema de trânsito para o evento.

Do G1 RJ
O ex-beatle Paul McCartney apresenta sua 'Up and coming tour' em Lima, no Peru, na noite desta segunda-feira (9). A turnê de McCartney passará pelo Brasil nos próximos dias 22 e 23, quando ele se apresenta no Rio de Janeiro, no Engenhão. Há ingressos apen (Foto: AP)O ex-beatle Paul McCartney durante apresentação
(Foto: AP)
A SuperVia e o Metrô Rio iniciaram, na manhã desta terça-feira (17), a venda de bilhetes para os dois dias de apresentação do cantor Paul McCartney, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na Zona Norte do Rio. Os shows acontecem no domingo (22) e na segunda (23).Quem desejar, pode comprar o ‘Vale Supervia’, que custa RS 5,60 e fará a ida e a volta do evento. As pessoas que precisarem fazer integração entre o metrô e o trem podem comprar o ‘Kit Integração Supervia + Metrô’, que custará RS 8,40 e também vale para ida e volta.
Metrô
A venda dos kits especiais para os shows, no Metrô Rio, acontece até o dia 23, das 10h às 19h, em nove estações: Ipanema/General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Central, Saens Peña, Del Castilho e Pavuna.Para ir ao show, quem tiver comprado o kit, deve desembarcar na estação Central e fazer a transferência para o sistema da SuperVia para chegar ao Engenho de Dentro, onde fica o estádio.
SuperVia
Os kits com as passagens de ida e de volta podem ser comprados nas estações Central do Brasil, Madureira e Engenho de Dentro. As vendas das passagens serão feitas até o dia do evento, no horário de funcionamento das bilheterias.Nos dias dos shows, o horário de funcionamento da integração com o Metrô será ampliado. A Supervia vai disponibilizar trens extras partindo da Central do Brasil a cada 30 minutos.
Mapa trem show Paul (Foto: Divulgação) Prefeitura pede para público utilizar trsnsporte
público no dia do show (Foto: Divulgação/Supervia)
Esquema de trânsito
Na última quinta-feira (12), a prefeitura divulgou o esquema de trânsito para o evento e recomendou que o público utilize meios de transportes públicos para chegar até o estádio.
No domingo, a partir das 17h, três composições de trens extras com capacidade para seis mil passageiros vão sair de Japeri e outras três estações de Santa Cruz, com intervalo de uma hora. Oito trens extras vão partir da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, a partir das 17h, com capacidade para 16 mil pessoas, e que sairão em intervalos de 30 minutos.Já na segunda-feira, toda a frota de trens vai operar a partir das 17h e mais oito composições extras vão sair da Central para o Engenho de Dentro, sem paradas, com intervalos de 30 minutos.Os ônibus do Metrô na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas suas estações. Os ônibus da linha Barra Expresso (Via Nova América/Del Castilho) vão ter parada próximo ao Engenhão.Após o show, trens vão partir do Engenho de Dentro, com destino a Santa Cruz e Japeri, a cada 20 minutos. E com destino a Central, a cada 10 minutos.
Paul McCartney vai lançar álbum de regravações em 2012

Paul McCartney anunciou que irá lançar no início de 2012 um álbum apenas de versões. O ex-beatle contou à revista "Rolling Stone" que as gravações aconteceram em Los Angeles e que focou especialmente em clássicos do período anterior ao surgimento do rock.
"É o tipo de música que meu pai gostava. Eu tenho vontade de fazer isso há muito tempo, desde a época dos Beatles. Mas aí o Rod [Stewart] fez isso e eu pensei que eu precisava esperar para que não parecesse que eu estava imitando o Rod", explicou.
McCartney gravou cerca de 12 músicas acompanhado de uma orquestra. Ele conta que trabalhou em algumas faixas com a participação de Diana Krall.
Marcelo Justo/Folhapress
Paul McCartney toca para fãs no primeiro show da turnê "Up and Coming" em SP, em novembro de 2010
Paul McCartney toca para fãs no primeiro show da turnê "Up and Coming" em SP, em novembro de 2010
O músico, no entanto, não revela quais músicas regravou, dizendo apenas que tentou evitar as mais óbvias. "São músicas para se ouvir em casa depois do trabalho. Você coloca o CD e pega uma taça de vinho." A produção do álbum será finalizada em Londres.Na entrevista, McCartney disse que também está trabalhando em músicas inéditas para lançar em outro momento. Ele afirma estar sob influência do novo álbum do Foo Fighters e conta que conversou com Dave Grohl sobre a experiência de gravar em sua própria garagem. "Eu adoro isso --você tem uma ideia louca e leva adiante. Nunca se sabe, eu posso fazer esse novo álbum numa garagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...