Os Desajustados (1961), último filme estrelado por Marilyn Monroe, foi lançado ontem em Blu-ray no mercado americano. A diva ainda participaria de Something’s Got to Give, em 1962, mas o filme nunca foi finalizado por causa de sua morte, em agosto do mesmo ano.
Os Desajustados foi também o último trabalho de Clark Gable, um dos maiores galãs do cinema, que morreu logo após as filmagens. Gable e Marilyn protagonizam um dos mais explosivos casais de amantes das telas. A produção marcou uma virada na trajetória da atriz que, aos 35 anos, encarava um dos raros papéis dramáticos de sua carreira e tentava deixar para trás as personagens loiras e sexies que fizeram sua fama. Espero conseguir, a partir de agora, outros trabalhos interessantes, disse Marilyn na época.
O roteiro é de Arthur Miller, um dos mais prestigiados dramaturgos americanos, que pela primeira vez escrevia para o cinema. Miller e Marilyn foram casados de 1956 a 1960. A direção é do também renomado John Huston. O elenco tem ainda Montgomery Clift, que já havia sido quatro vezes indicado ao Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário