Jovem de família simples passou no vestibular de biomedicina na UFPE.Alcides Lins foi morto com dois tiros na cabeça possivelmente por engano.
Começa às 13h desta terça-feira (14) no Recife o julgamento do suspeito de ter assassinado em fevereiro de 2010 o estudante universitário Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos.
O jovem, procedente de família simples, foi morto por engano na porta de casa na Vila Santa Luzia.
O juiz proibiu manifestações públicas com fotos, cartazes e faixas no plenário. O objetivo é evitar uma influência no júri, composto por sete pessoas, que irá decidir se o acusado é inocente ou culpado pelo crime.
O suspeito teria cometido o assassinato no período em que era foragido da Justiça acusado de outro homicídio.Lins foi morto com dois tiros na cabeça e havia se tornado um exemplo para o país. Filho de uma ex-catadora de lixo, ele foi aprovado no vestibular de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), considerada uma das mais disputadas do estado.
A defesa e a acusação não convocaram testemunhas para o julgamento, que é realizado na 1º Vara do Júri de Recife. A previsão é de que a sentença seja proferida ainda nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário