terça-feira, 14 de junho de 2011

Começa júri de suspeito de matar universitário no Recife

Jovem de família simples passou no vestibular de biomedicina na UFPE.Alcides Lins foi morto com dois tiros na cabeça possivelmente por engano.

Do G1, em São Paulo
 
 

Começa às 13h desta terça-feira (14) no Recife o julgamento do suspeito de ter assassinado em fevereiro de 2010 o estudante universitário Alcides do Nascimento Lins, de 22 anos.
O jovem, procedente de família simples, foi morto por engano na porta de casa na Vila Santa Luzia.
O juiz proibiu manifestações públicas com fotos, cartazes e faixas no plenário. O objetivo é evitar uma influência no júri, composto por sete pessoas, que irá decidir se o acusado é inocente ou culpado pelo crime.
O suspeito teria cometido o assassinato no período em que era foragido da Justiça acusado de outro homicídio.Lins foi morto com dois tiros na cabeça e havia se tornado um exemplo para o país. Filho de uma ex-catadora de lixo, ele foi aprovado no vestibular de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), considerada uma das mais disputadas do estado.
A defesa e a acusação não convocaram testemunhas para o julgamento, que é realizado na 1º Vara do Júri de Recife. A previsão é de que a sentença seja proferida ainda nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...