sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogador de rúgbi faz propaganda só de cueca e é zoado no Pan

MARCEL MERGUIZO/FOLHA
ENVIADO ESPECIAL A GUADALAJARA

Recheada de patrocinadores e apoiadores, a seleção brasileira de rúgbi quer estar na moda. Com a estreia em Pan-Americanos, jogadores também começaram a lucrar com a exposição crescente do esporte no país nos últimos anos.
Três dos 12 atletas da modalidade que disputam o Pan de Guadalajara têm patrocínios pessoais de marcas esportivas. E Daniel Gregg é patrocinado pela marca de roupas Carmim.
Reprodução
Daniel Gregg, do time de rúgbi brasileiro, em cartaz de campanha publicitária
Daniel Gregg, do time de rúgbi brasileiro, em cartaz de campanha publicitária

Mas o que mais chamou a atenção --até dos próprios companheiros de seleção-- foi que a primeira campanha que ele fez para a empresa foi usando apenas cueca.
"Quando eu era moleque já tinha feito uns comerciais. Mas nada de outdoor na avenida Paulista, de cueca", lembrou Gregg, que é coordenador da escolinha de rúgbi do Vasco e do Niterói Rugby.
Dono de uma cafeteria em Niterói, o jogador diz que o patrocínio o ajuda a complementar a renda. Mas a primeira peça publicitária já rende piadinhas no time do Brasil, que estreia neste sábado no Pan.
Reprodução
Daniel Gregg, jogador do rúgbi brasileiro, posa para campanha publicitária
Daniel Gregg, jogador do rúgbi brasileiro, posa para campanha publicitária

"Tem jogador que fica me pedindo cueca", disse. "Pessoal zoa, mas depois vê que é legal, ficam com ciúmes porque tenho patrocínio e eles, não. Fazem brincadeiras saudáveis, dão uma zoadinha", conta.
A empresa o procurou devido ao desempenho no Sul-Americano, no começo deste ano. O Brasil foi terceiro colocado, mas venceu a Argentina na fase preliminar e acabou com uma invencibilidade de 74 anos.
"Tive a oportunidade de fazer o 'try' [ponto máximo do rúgbi] da vitória. Eles entraram em contato comigo porque queriam uma história legal e usaram o 'try' contra a Argentina na campanha. Está lá: `Gregg, autor do try que tirou a invencibilidade da Argentina'", contou.
Daniel Marenco/Folhapress
Brasil e México posam para foto após jogo treino em Guadalajara
Brasil e México posam para foto após jogo treino em Guadalajara

Como a maioria dos jogadores da seleção, Gregg é amador, ou seja, necessita de outras atividades para se manter como jogador de rúgbi.
"Como atleta não dá para viver profissionalmente no Brasil. Agora estamos conseguindo resultados e retorno."
No sábado, o time brasileiro (que tem patrocínio ou apoio de Topper, Bradesco, Heineken, Terapêutica, Probiótica, Deloite) joga contra Canadá, Estados Unidos e Chile. No domingo acontecem as quartas de final, semifinal e final. É a primeira vez que o rúgbi participa dos Jogos Pan-Americanos. Em 2016, estará também na Olimpíada do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...