Luis Sérgio deixa o cargo para assumir a pasta de Ideli, como ministro da Pesca.
A presidente Dilma Rousseff tirou do ministério das Relações Institucionais e colocou no da Pesca um político que diz saber pescar e tirou da Pesca e colocou nas Relações Institucionais uma ex-senadora que se diz disposta a fazer política.Ideli Salvati, que era ministra da Pesca, agora vai pescar votos para o governo como ministra de Relações Institucionais no lugar de Luís Sérgio e promete ouvir muito. "Eu não vou usar apenas dois ouvidos, acho que eu vou usar mais”, diz Salvati.
Luis Sérgio, por sua vez, deixa o cargo para assumir a pasta de Ideli, como ministro da Pesca.
Se ele tem experiência na área? "Sou de Angra dos Reis, pescar é mais do que uma obrigação. É sempre uma atividade prazerosa", afirma Luís Sérgio.
A escolha da presidente Dilma por Ideli, somada à de Glesi Hoffmann para a Casa Civil foi ironizada pelo presidente do Democratas.Já o líder do PSDB/PR, Álvaro Dias, minimizou a escolha de Ideli. “Pouco importa à oposição que seja esse ou aquilo o ministro de Relações Institucionais”.O comentário no Congresso foi o temperamento forte da ministra. O senador Pedro Simon, do PMDB, chegou a colocar em dúvida a capacidade de articulação política de Ideli. Para os governistas, isso não será problema.“Ela está entrando como bombeira e ao mesmo tempo o jeito de ser dela trator. Vai ser muito bom isso, vai ser muito bom para o Senado e tenho certeza de que para Câmara também", diz o senador Gim Argelo (PTB/DF).Sobre a fama, Ideli diz que não se importa. "Estou com muita tranquilidade de que, não sei se é a Idelizinha paz e amor, mas que vai ser de ouvir muito, vai ser de negociar muito e principalmente fazer com que as questões centrais para o Brasil e para o governo sejam aprovadas no Congresso", declara Ideli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário