terça-feira, 28 de junho de 2011

'Supersmartphone' da Samsung começa a ser vendido no Brasil por R$ 1.999

ANA IKEDA || UOL Tecnologia
Divulgação Aparelho tem suporte à conexão rede 4G, ainda não disponível no Brasil
Anunciado pela primeira vez em Barcelona, em fevereiro deste ano, o Samsung Galaxy S II começará a ser vendido no Brasil a partir desta terça (28). De acordo com a Samsung, o "supersmartphone" é um dos mais finos e rápidos no mercado atualmente e será comercializado por R$ 1.999 pelas principais redes varejistas e operadoras. O anúncio foi feito pela fabricante nesta manhã em São Paulo.A Samsung aposta no mercado aquecido de smartphones, que deve atingir oito milhões de unidades vendidas até o final do ano, um crescimento de 114% em relação ao ano passado. A fabricante tem atualmente a maior linha de celulares Android no país, com 11 modelos. No mundo, já foram vendidos um milhão de unidades do Samsung Galaxy S II apenas no primeiro mês de venda.
O destaque do aparelho é sua espessura (8.49 milímetros) e a sua tela de 4.3 polegadas Super AMOLED, que tem um consumo menor de bateria -- cerca de 20% menos se comparado a uma tela LCD -- e o dobro de gama de cores, além de velocidade de resposta mais rápida.O processador dual core do smartphone de 1.2 GHz, segundo a Samsung, é cerca de 20% mais rápido que celulares também de dois núcleos vendidos pela concorrência. Aliado ao processador potente, está o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e bateria de alta capacidade (1.650mAH), que dura 48 horas, segundo a Samsung, em uso moderado.Além do hardware "caprichado", o smartphone vem acompanhado de aplicativos dedicados a redes sociais, leitura digital, jogos. Para empresas, existe a opção de integração com softwares corporativos da Microsoft, Cisco e Sybase.
4G a caminho
O smartphone tem suporte à rede 4G -- internet móvel que pode chegar a velocidade de 21 Mbps. No entanto, as operadoras ainda não habiltaram essa tecnologia no país. Segundo a Samsung, até o segundo semestre a rede de internet móvel mais rápida deve estar disponível ao menos nas principais capitais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...