Polícia diz que garota de 15 anos queria dinheiro para morar com amigos.Mais três suspeitos de envolvimento são procurados em Campo Grande.
Delegada da Deaij durante entrevista coletiva emCampo Grande (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
“A morte não foi planejada, o que foi planejado foi o roubo”, disse a delegada Aline Sinotti Lopes, da delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij). O grupo identificado como participante do homicídio é formado por quatro adolescentes – duas garotas de 14 e 15 anos e dois garotos de 15 e 17 anos – e outros três rapazes (20, 23 e 30 anos).Segundo a Polícia Civil, Thiago Rosa foi escolhido aleatoriamente. O grupo precisava de uma vítima e, por um caso, o estudante de 26 anos ligou para a adolescente de 14 anos, à procura da irmã dela, com quem já teve um relacionamento. A menina resolveu marcar um encontro com ele.“Ela falou para a colega 'pode ser esse aqui'”, segundo Lopes. A delegada disse ainda que ele foi considerado um alvo por causa do carro dele, equipado com som e potentes caixas de som. “Eles acharam que ele tinha dinheiro”.O encontro foi marcado no sábado (16) em uma feira no Jardim das Meninas, região sul de Campo Grande. Como o estudante não localizou a feira, combinou de encontrar as duas jovens em uma rua do Jardim Bálsamo e, de lá, foram para a casa da adolescente de 15 anos no mesmo bairro. O plano era forjar um assalto.Segundo a polícia, a casa foi 'invadida' pelo adolescente de 17 anos e por outros dois jovens maiores de idade, um deles armado. Um dos homens ficou do lado de fora, de guarda. A delegada diz que o garoto de 15 anos emprestou a arma, mas não participou diretamente na ação. “Os outros disseram que ele não teria coragem”.
Veículo da vítima, abandonado pelos suspeitosapós o roubo de R$ 30 (Foto: Ricardo Campos Jr)
Durante as investigações, a Polícia Civil apreendeu os celulares dos envolvidos no crime. Na checagem das informações dos aparelhos, foram encontradas mensagens que comprovam o relacionamento entre eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário