Mais de 20 adolescentes levaram produtos de estabelecimento nos EUA.Vídeos de câmeras de segurança mostraram ação de jovens em loja.
Uma ação “flash mob” organizada na internet levou os participantes a uma loja de conveniência para roubar itens em menos de um minuto. Agora, as autoridades dos Estados Unidos estão usando a mesma ferramenta – a internet – para identificar os envolvidos, informou a rede “CNN”.Vídeos de câmeras de segurança mostram adolescentes entrando na loja localizada na cidade de Germantown no sábado (13). Segundo a “CNN”, em questão de segundos, dezenas de outros jovens entraram no estabelecimento e levaram produtos das prateleiras. A polícia afirma que os adolescentes deixaram a loja juntos, sem pagar por nada. De acordo com um capitão da polícia, pelos menos 28 pessoas foram confirmadas no vídeo.
Embora os investigadores não confirmem como a ação foi organizada, a polícia acredita que o meio utilizado pelos adolescentes pode ter sido a internet e mensagens de texto enviadas por celular. Ações “flash mobs” são organizadas por e-mails ou redes sociais para reunir um grupo de pessoas em um local para realizar uma dança, por exemplo. No entanto, segundo a “CNN”, recentes atos organizados pelos adolescentes na web estão se tornando criminosos.
Câmera de segurança mostra ação de jovens em loja nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/CNN)
Agora, a polícia postou o vídeo no YouTube e pediu a ajuda do público para identificar os jovens. Segundo o capitão entrevistado pela “CNN”, um grande número de internautas que viu o vídeo já entrou em contato para ajudar nas investigações. A polícia ainda não realizou nenhuma prisão.Embora os investigadores não confirmem como a ação foi organizada, a polícia acredita que o meio utilizado pelos adolescentes pode ter sido a internet e mensagens de texto enviadas por celular. Ações “flash mobs” são organizadas por e-mails ou redes sociais para reunir um grupo de pessoas em um local para realizar uma dança, por exemplo. No entanto, segundo a “CNN”, recentes atos organizados pelos adolescentes na web estão se tornando criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário