sábado, 6 de agosto de 2011

Machu Pichu: viagem revela os mistérios na cidade perdida dos incas

Descoberta no início do século passado, a cidade estava escondida embaixo de uma vegetação fechada, repleta de serpentes. Mais tarde, pesquisas mostraram que ali viveu uma sociedade bem organizada.

 


Depois de algumas horas de viagem ao longo do Rio Urubamba, no Peru, o repórter Chico José chega à cidade perdida dos incas.Há exatos 100 anos, o mundo descobriu Machu Picchu.
Um corredor leva ao portão principal da cidade lendária descoberta no início do século passado. A cidade era uma das sedes do Império Inca que desapareceu no período da colonização espanhola. O nome da montanha é Machu Picchu, mas pouco se sabe sobre o povo que construiu as edificações de pedras a 2.500 metros de altitude.
Quando foi descoberta por cientistas norte-americanos, a cidade estava escondida embaixo de uma vegetação fechada. O local era repleto de serpentes. Mais tarde, pesquisas mostraram que ali viveu uma sociedade, extremamente, bem organizada. Nas encostas era cultivado o milho e outros cereais. A água vinha de fontes próximas às montanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...