Desde que a nova classe C começou a se interessar por tv paga muita coisa tem mudado.Os canais se apressam a colocar dublagem e os mais afortunados preferem a SKY HDTV,apesar de ser uma das mais caras do ramo.
Paralelamente,o atendimento na SKY se tornou péssimo e o consumidor bota a boca no trombone no reclameaqui.Veja algumas insatisfações com a operadora:
"EU,ANA xxxxx JA FIZ UMA RECLAMAÇÃO NO DIA 03/08/11, PARA A SKY, RECLAMANDO QUE FIZ O MEU CADASTRO PARA ASSINAR A SKY TV, COM A VENDEDORA fernanda, com telefone xxxx, SENDO QUE O MEU CADASTRO FOI NEGADO COM PROBLEMAS NO MEU ENDEREÇO,JÁ FORAM COBRADOS DOIS VALORES DE R$49,90 NA FATURA DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO, SENDO QUE A ANTENA NÃO FOI INSTALADA, NO ENDEREÇO :RUA SÃO xxxxxxx, BELFORD-ROXO.QUANDO FIZ ESSA RECLAMAÇÃO NO DIA SEGUINTE UM,A TELEFONISTA ENTROU EM CONTATO ,PEDIU PARA QUE EU ENVIASSE MEUS DOCUMENTOS E COMPROVANTE DE RESIDENCIA, JA ENVIEI, E O ATENDENTE ON LINE, FALOU QUE ERA PARA ESPERAR EM ATÉ 72 HORAS , QUE A CENTRAL DE ANALISE ENTRARIA EM CONTato COMIGO. ESTOU AGUARDANDO CONTATO MAIS RÁPIDO POSSIVEL, PARA QUE OCORRA ESSE CANCELAMENTO DESSA COBRANÇA INDEVIDA NA FATURA DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO.
ESTOU MUITO ABORRECIDA COM ESSE PROBLEMA, A SKY ESTÁ COM MUITOS FUNCIONÁRIOS INCOMPETENTES EM SUA EQUIPE. OBRIGADA E AGUARDO O TÃO ESPERADO CONTATO. "
"Há cerca de 5 meses me tornei assinante da Sky, como fiquei satisfeita com a prestação do seriviço, entrei em contato coma a empresa para solicitar um ponto adicional.
Porem qual foi a minha surpresa ao ser informada que eu não tenho direito ao ponto adicional, e que para isso eu teria que migrar para um outro pacote, para assim ter o direito referido ponto adicional, o qual eu teria que pagar 3 vezes o valor que pago agora, alem do aluguel do equipamento adicional. Isso elevaria o custo para aproximadamente R$ 180,00.Estou indignada com a SKY, isso me condiciona a adquirir um produto para ter acesso a outro serviço. Não me recuso a pagar pelo ponto adicional, apenas não aceito o fato de ter que pagar mais caro pelo mesmo serviço, para so então ter acesso ao que realmente quero, dentro do que realmente posso pagar.""Assinei a SKY HDTV numa segunda-feira. Resolvi sair da NET HD MAX pois a quantidade de canais HD da SKY HDTV era maior, o espaço para gravação no decodificador também e eu teria três pontos, assim como tinha na NET, pois na NET HD eu tinha três pontos em alta definição. Mesmo a SKY HDTV sendo bem mais cara que a NET HD, migrei, pois pensei que o preço seria justo. Na hora de assinar, tudo é uma maravilha. Vendedora atenciosa, sabia explicar tudo direitinho e etc. Ela era do próprio 0800 da SKY. Quando assinei, reparei que o terceiro ponto do meu pacote HDTV HBO MAX 2011 tratava-se de um "digital", enquanto os outros dois eram "HD Plus" e "HD Slim". Fiquei em dúvida se este 3º ponto digital teria os canais HD, então questionei e ela me disse: "Sim, este terceiro ponto digital também tem os canais HD de forma digitalizada". Achei ruim, mas correto... mesmo eles não sendo em alta definição, estavam lá. Canais como TLC HD, HD THEATER, MGM HD, NET GEO WILD HD, GLOBOSAT HD, DISNEY CHANNEL HD e etc. Logo após, perguntei se eu já receberia meu receptor HD de canais abertos (sendo que a HDTV aberta chega na minha cidade em Setembro) e ela disse que sim, eu já receberia o mesmo junto com o resto do equipamento, pois tenho direito a ele e isto consta na descrição do pacote. Questionei se eu poderia receber mais um deste receptor HD de canais abertos no decoder HD Slim (2º ponto grátis) e ela pediu um momento... retornou e disse: "Sim, o Sr. também pode ter um receptor no HD Slim". Ótimo, ainda me certifiquei: "sem custo adicional?". E ela... "isso mesmo". Fiz minha assinatura no valor de 209,90 e quando foi feita a instalação constatei que não era nada do que eu pensava. O terceiro ponto grátis NÃO tem os canais HD como ela disse que teria e também NEM RECEBI meus dois receptores HD de canais abertos. O técnico disse que eu poderia solicitar assim que o sinal estivesse no ar (o sinal da HDTV pública em minha cidade). Isto até entendo, posso aguardar até o serviço chegar na minha cidade para receber os tais aparelhinhos que são acoplados aos decoders HD Plus e HD Slim. Porém ontem de tão decepcionado e frustrado que fiquei (todos, aqui em casa), telefonei no 10611, na área de cancelamento e a atendente me disse que esta vendedora está bem equivocada, que o 3º ponto não tem realmente os canais HD, que eu só vou receber o receptor HD de canais abertos na hora que o sinal chegar na cidade e o 2º receptor de canais abertos em HD eu não receberia pois o mesmo não pode ser acoplado ao 2º ponto grátis; o HD Slim. Ou seja, o que a vendedora me informou e me fez decidir assinar a SKY HDTV, não passava de uma mentira. A imagem dos canais SD na SKY são bem ruins comparadas com as da NET e a dos canais HD também tem uma falta de nitidez comparada com a concorrente. E testei ambas em TVs Full HD de alta qualidade, aqui em casa. Outro ponto extremamente negativo é que não posso tirar a legenda dos canais HD e de canais SD e se quero ver o filme dublado, sou obrigado a vê-lo com legendas ou mudar o áudio para inglês e sei que o canal disponibiliza a legenda separadamente, mas a SKY deixa ela "colada" na imagem, logo, não se torna opcional. Também não consegui até hoje fazer login no site da SKY para fazer a tal gravação a distância, da qual eles tanto se gabam e parece uma maravilha. O login não funciona desde quando meu cadastro já estava feito com a empresa. Nunca recebi um e-mail deles para confirmar meu cadastro, nem ao menos um e-mail de boas vindas. Estou extremamente decepcionado, a atendente da área de cancelamento me disse que eu poderia cancelar e que como minha assinatura é nova, não poderiam fazer nenhuma negociação ou algo do tipo. Acontece que NÃO QUERO nenhuma negociação, desconto ou degustação no momento! Estou totalmente ciente do preço de 209,90 pelo meu pacote. QUERO APENAS O QUE ME FOI PROMETIDO: os canais HD no 3º ponto, 1 decoder HD Plus (está instalado e funcionando), 1 decoder HD Slim (está instalado e funcionando) e dois receptores HD de canais abertos; um para o ponto principal e um para o 2º grátis (HD Slim). Não sei que aparelho eles irão substituir no 3º ponto para me fazer ter os canais HD como a vendedora disse que eu teria ao mentir para mim, não sei se será mais um desses HD Plus ou um desses HD Slim, o que quero é que isto seja arrumado, pois se a vendedora não tivesse mentido e tivesse falado a verdade, que este decoder digital NÃO TINHA os canais HD, nada disso teria acontecido. Se ela também tivesse falado a verdade e dito que eu NÃO RECEBERIA um decoder HD de canais abertos e nem mais um igual grátis no 2º ponto HD, eu não teria ficado tão frustrado e nervoso, pois esta foi a gota dágua. Até agora a SKY HDTV foi um problema. E o preço não é qualquer um que pode pagar, custa muito mais do que eu pagava na NET HD, porém não estou questionando o preço; quero APENAS o que me foi prometido na hora da compra; um 3º ponto grátis com os canais HD e dois receptores HD de canais abertos sem custo adicional. Se o tal receptor não funciona com este HD Slim, paciência, coloquem no lugar dele um que funcione com o receptor, nem que seja um igual ao principal, o HD Plus que é gigantesco e ocupa bastante espaço. A SKY precisa orientar seus vendedores a não mentir para os futuros clientes, pois passa uma ideia enganosa e pensamos que é uma coisa, assinamos e depois é bem outra. Mais vale uma pessoa que não assina pois acha que não compensa, do que uma pessoa que assina e depois fica insatisfeita pois vê que aquilo que lhe foi apresentado ao adquirir o serviço era uma propaganda enganosa. Aguardo uma resposta sobre o que me foi prometido ao fazer a assinatura pelo 0800 e alguém que tenha bom senso e arrume o estrago que esta vendedora fez ao me confirmar informações falsas. Não somos palhaços para deixar a história assim, se preciso, entro em contato com a ANATEL. Obrigado e peço que entrem em contato no telefone informado após as 19hrs ou via e-mail durante todo o dia. "
" sky foi instalada na minha casa no sábado, dia 13/ago, no período da tarde. O técnico simplesmente usou o cabo do Virtua para passar o sinal do segundo ponto da Sky, me deixando sem internet. No sábado de noite (madrugada para domingo), liguei reclamando e solicitando correção urgente do problema, além do cancelamento do serviço, uma vez que o atendimento foi péssimo e a instalação mal feita. Confirmaram o cancelamento e a visita técnica "premium" (só é premium no nome, eles fazem propaganda enganosa com este termo, pois o atendimento é ordinário, como outro qualquer, e isso foi confirmado pela atendente).
Após muita briga por telefone, agendamos uma visita na segunda-feira para eles arrumarem o problema da instalação, em que simplesmente removeram o sinal do Virtua. A visita não aconteceu, embora tenha ligado 4 vezes durante a tarde para confirmar que a mesma seria feita. Às 17:30, após nova tentativa de contato, fui informado que o atendente havia visitado a minha casa e o serviço estava normalizado. Mentira, pois ninguém veio aqui e o serviço obviamente ainda estava inoperante.
Entrei em contato com a Anatel, e este me informou que o problema era da NET, por mais que a operadora concorrente tenha utilizado seu cabo para trocar o sinal. É uma operação desleal e incorreta, mas a Anatel é conivente e, pelo visto, não tem o menor interesse em combater sabotagens e concorrências anti-éticas.
Na terça-feira, após 25 minutos esperando ser atendido, finalmente consegui o cancelamento, por mais que tenha que ter brigado com uma das atendentes que insistia em querer me cobrar uma multa. Liguei novamente para a Anatel, a atendente se mostrou tão despreparada quanto aquela da operadora, pois afirmou que é um caso em que multas podem ser aplicadas. Pelo visto, ninguém conhece o tal do CDC, vulgo código de defesa do CONSUMIDOR.
Embora a sky tenha causado tantos problemas em tão pouco tempo, tive que perder muitas horas resolvendo problemas que foram causados única e exclusivamente pela incompetência da sky. Mentiras, falta de informação, falta de comunicação, incompetência, desrespeito ao consumidor, atendimento falho, propaganda enganosa, essas são algumas das características ou variáveis em uma simples situação causada por este operadora medíocre. "
"Em 12/08/2011 Assinei o pacote Sky FIT por R$49,90 via cartao de credito esperando que teria canais com transmissao e qualidade 100% digitais conforme divulgado com imagem e som de qualidade melhor que a que recebo com minha antena parabolica analogica e que teria imagem de qualidade igual ao meu receptor TV Digital com HDMI, so que aderindo a Sky teria muito mais canais disponiveis. Acontece que o receptor da Sky nao tem saida de video em HDMI como qualquer receptor de TV Digital a fim de fornecer de fato a imagem recebida com maior definicao, mas o receptor Sky tem apenas saida de video em RCA e com isso a qualidade da imagem da Sky nao tem definicao sendo de qualidade igual a de um videocassete.Como uma empresa vende um produto dizendo que o cliente tera imagem e som 100% digital se o equipamento receptor so tem saida de video em RCA que é incapaz de reproduzir imagem de alta definicao HD? Certo que nem tudo que passa na TV Digital é em HD, porem com conexao video apenas em RCA voce nunca tera melhor definicao de imagem e quando o programa transmitido estiver em HD é que voce nao notara melhoria alguma via RCA.Hoje 16/08/2011 07:13hs. liguei para Sky 4004-1001 prot.:1567210378 pra negociar ou cancelar o serviço por insatisfacao e a atendente muito rude de pronto e sem proposta alguma, aceitou o pedido de cancelamento e agendou a confirmacao do cancelamento em contato em ate 5 dias e agendamento para recolhimento do receptor. Confirmei com a atendente meu telefone fixo, nome completo... E a atendente pediu um telefone celular e perguntei qual numero celular estava cadastrado no meu cadastro pra contato e a atendente se negou a confirmar qualquer dado do meu cadastro pois eu é que tenho a obrigacao de confirmar os dados perguntados e nao a Sky de informar. Nunca ouvi tamanho absurdo na minha historia de atendimento por SAC. Muito bem, sendo assim, como eu respondo perguntas pessoais e a Sky se nega a confirmar os dados que eu mesmo informei no cadastro, me neguei a informar o celular e atendendo se negocio a prestar a informação do cadastro e nisso gerou-se uma discussao onde a atendente nao parava de falar numa falta de respeito inacreditavel com o cliente e nisso a ligacao ficou muda encerrando o atendimento. Sendo assim, se esse é o atendimento e respeito que a Sky tem com seus clientes, fiz muito bem em cancelar o serviço pois uma empresa assim nao tem qualificações para ter-me como cliente e agora vou aguardar o contato da Sky para finalizar o serviço se for o caso, ter o que foi pago ou debitado estornado/suspenso e naturalmente sem qualquer multa ou taxa pelo cancelamento primeiro: Por não oferecer o serviço com a qualidade informada, o cancelamento ter sido feito no prazo de sete dias... Etc. Senao, terei que juridicamente buscar meus direitos e reparação. "
"No dia 10/08/2011 passei de cliente pré para pós da Sky, e no dia seguinte solicitei a visita de um técnico em minha nova residência para fazer a reinstalação da minha antena, bem, agendaram para sábado dia 13/08/2011 no período da manhã (08 às 12 h), na sexta-feira dia 12/08/2011 recebi uma ligação da empresa responsável pela reinstalação de minha antena, confirmando a reinstalação de minha antena, confirmei e aguardei, esperei e nada, quando vi que era 12:05 liguei na Sky e fui informado pelo atendimento digital, que a reistalação de minha antena havía sido remarcada para o dia 15/08/2011 no período da tarde (13 às 18 h), mais uma vez e nada, liguei na Sky às 18:05 h e fui informado que a reinstalação foi remarcada para o dia 16/08/2011 no período da manhã, questionei o pq de remarcarem e não me avisarem, a atendente me disse que havía uma informação no sistema dela, que eu havía sido informado pela empresa responsável e que estava ciente da nova data, coisa que não corresponde com a verdade.Conclusão, no dia 10/09/2011 será debitado em minha conta bancária o valor da assinatura sem ao menos ter sido utilizado por trinta dias o serviço, perdi dois dias de trabalho que serão descontados em meu pagamento, e ainda correndo risco de ser demitido por duas faltas consecultivas sem atestado, pois, instalação de antena não é problema de saúde.Vou consultar um advogado amanhã pela manhã para ver o que eu poderei estar fazendo contra essa verdadeira falta de respeito da Sky com seus clientes.
Já fiz uma reclamação hoje na Sky e em seguida na Anatel, e quero deixar bem claro, que por mais que pareça uma besteira, irei correr atrás dos meus direitos como consumidor [editado pelo Reclame Aqui]. "
"Estou tentando renegociar ou cancelar minhas assinaturas com a SKY.
Fiz um primeiro telefonema p/o 106-11, fui informado que seria transferido para o setor responsável. Após 13 minutos ninguem me atendeu. Retornei o telefonema e fui informado que seria transferido imediatamente ao setor responsável. Após aguardar + 20 minutos, sem que ninguem mais uma vêz me atendesse, retornei de novo a ligação e mais uma vêz fui informado que seria transferido àquele setor, o que não ocorreu tambem após 20 minutos aguardando na linha.Solicito ao RECLAMEAQUI, interseção junto a SKY, no sentido de que eu consiga da mesma uma solução."
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