terça-feira, 11 de outubro de 2011

'Chupa o meu cacete', diz Rafinha a repórter da Folha

Rafinha Bastos, do "CQC", respondeu hoje com palavrões a repórter da equipe da coluna de Mônica Bergamo, da Folha, quando questionado sobre piadas que fez no domingo em um show em São Caetano do Sul.
"Chupa o meu grosso e vascularizado cacete", afirmou ele à coluna por e-mail.
Ontem, durante o stand-up que fez na cidade do ABC, Rafinha fez piadas com o ator Fábio Assunção e com a Nextel, que o contratou para anúncios publicitários. Ao dizer que uma operadora de telefonia móvel teria um serviço usado apenas por "prostitutas e traficantes", o apresentador, de acordo com relato publicado pelo site da revista "Veja", disse: "É celular usado por traficante, e o pior é que eles sabem disso. Não é à toa que têm Fábio Assunção como garoto-propaganda."
O ator já admitiu que usou drogas. Foi afastado do trabalho e chegou a ser internado para tratamento médico. Hoje está em cartaz em São Paulo com a peça "Adultérios" e no programa "Tapas e Beijos", da TV Globo.
Rubens Cavallari/Folhapress
O comediante Rafinha Bastos
O comediante Rafinha Bastos

Assunção não quis se manifestar sobre os comentários de Rafinha.
A Nextel disse: "Acreditamos em personalidades como Fábio, que superam limites e que constroem uma nova história de vida. E, principalmente, em todo ser humano que acredita na transformação e na evolução".
A coluna enviou hoje de manhã e-mail ao apresentador do "CQC" pedindo que comentasse e explicasse a declaração que fez em São Caetano.
Ele enviou o xingamento como resposta. A mensagem chegou depois do fechamento da coluna.

Rafinha Bastos pede demissão na Band, que deixa decisão para depois do feriado

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery

  • Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque dividem a bancada do CQC (2011) Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque dividem a bancada do "CQC" (2011)
Na última semana, quando boa parte da alta cúpula da Bandeirantes estava fora do Brasil, na Mipcom, em Cannes, Rafinha Bastos apresentou seu pedido demissão ao diretor de planejamento, Juca Silveira.
Entre outros motivos, segundo a coluna pode apurar, Rafinha alega que não tem mais condições de voltar ao ar. Ele não saberia como se comportar no “CQC” e o que poderia ou não dizer no programa, quando se autorizasse a sua volta.A emissora não tem, até agora, uma posição oficial sobre o assunto, mesmo porque existe a questão da multa rescisória. O caso ainda não foi analisado e uma decisão a respeito só deve sair depois do feriado desta quarta-feira.
Rafinha Bastos: a queda
    "Rafinha Bastos pediu demissão da Band". A notícia (esperada) caiu como uma bomba (de chocolate) nos interessados em TV, nos que respeitam as mulheres, nos que são contra piada de mau gosto com órfãos e o resto da humanidade que ainda tem bom senso nesse mundo.
Como existe internet, a provável saída do moço pôde ser acompanhada, como novela, pelo twitter (quem precisa de televisão) como se assistíssemos a um episódio sobre um humorista desesperado que mete os pés pelas mãos. Primeiro, ele avisou que uma matéria sua iria ao ar pelo "CQC". Minutos depois, disse que não iria mais, por decisão da Band. Ao mesmo tempo, soubemos que o humorista havia respondido a um email de uma repórter da Folha com os seguintes termos: "chupa o meu cacete grosso e vasiculado." Como assim. Ele endoidou. A novela no Twitter pegou fogo. Segundo o colunista do UOL, Flavio Ricco, o pedido havia sido feito há uma semana. Mas, acompanhando a novelinha pela internet, dava para perceber que o tal Rafael não queria mesmo manter seu emprego. E que ele havia (no pior dos sentidos) chutado o pau da barraca. Isso com toda a arrogância e o mau gosto que sempre demonstrou cada vez que fez uma piada absurda, ofensiva, sem graça.
Após ser afastado da bancada do "CQC" semana passada, ele não pediu desculpas. Em nenhum momento mostrou estar arrependido. Postou fotos no Twitter cercado de mulheres bonitas dizendo que "estava numa boa" e usou uma expressão americana que tem a sua cara: "shame on you". Algo como "vergonha de você". Ele se dirigia a todos os seus críticos (a essa altura milhares, e não mais um grupo pequeno de chatos que são contra a liberdade de expressão, como ele --e seus defensores-- sempre se referiram a quem o criticava) como legenda de uma foto onde fazia caridade e se dizia um cara legal.
Exagerar na piada: acontece. Falar bobagem: acontece. Mas em nenhum momento admitir que errou, pisou na bola e foi punido não é coisa corriqueira, não. É atitude de arrogante sem limite. "Shame on you", Rafinha Bastos.
Nina Lemos tem 40 anos e é carioca exilada em São Paulo. Escreve para a "Folha" desde os anos 90 onde, entre outras coisas, atuou como colunista com o trio 02 Neuronio. É autora de cinco livros com o grupo e do romance "A Ditadura da Moda". Atualmente é repórter especial da revista "Tpm".

Rafinha Bastos pode trocar de emissora


A situação de Rafinha Bastos na Band está sendo acompanhada de perto pela concorrência. Tanto Record, como RedeTV! e SBT estão de olho no passe do humorista, que segue de malas prontas para deixar o "CQC". Após ser suspenso do programa, por causa de uma piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo, Rafinha pediu para sair da Band. O caso ficou de ser analisado pela direção do canal ainda esta semana.A Record chegou a procurar o humorista no ano passado, quando ele renovou o contrato com a Band. Na época da composição da equipe de "Legendários", o nome de Bastos chegou a ser cogitado na emissora.Apesar de negarem o interesse em Bastos, várias emissoras já estão na espreita, com propostas de trabaho para o humorista.A saída dele do "CQC" pode desestabilizar ainda mais a equipe do programa, que ficou dividida no episódio do afastamento do humorista.
Rafinha Bastos passa "em branco" no 'CQC' e tem matéria cortada
No Twitter, Rafinha afirmou que sua matéria foi cortada. Foto: Salvador Cordaro/Twitter No Twitter, Rafinha afirmou que sua matéria foi cortada
Foto: Salvador Cordaro/Twitter

Ainda de "castigo" após dizer que "comeria" a cantora Wanessa e seu bebê, Rafinha Bastos não participou da bancada do CQC desta segunda-feira (10). O repórter Oscar Filho foi o substituto. Além da ausência, o humorista ainda teve uma matéria que seria exibida cortada. Quem deu a notícia foi ele mesmo via Twitter.
"Amigos, esqueçam o que eu disse há 5 minutos. A Band cortou a minha matéria do programa", escreveu Bastos no microblog. Momentos antes, ele chegou a anunciar que o quadro mostraria o olhar das crianças sobre a economia, em função do programa voltado ao Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12).
Rafinha Bastos está afastado temporariamente do CQC devido ao comentário que fez sobre a cantora Wanessa Camargo na edição do dia 19 de setembro. Ele disse que comeria a cantora, grávida de seis meses, e o bebê que ela espera. Existe a possibilidade que ele retorne ao humorístico na próxima semana.
Alfinetada
O programa ainda rendeu uma alfinetada de Sergio Mallandro. O apresentador e também comediante participou de um quadro com o repórter Felipe Andreoli e disse para Rafinha: "toma juízo". A resposta de Rafinha veio também pelo Twitter, onde postou um link para uma animação com o clássico jargão: "Rá! Pegadinha do Mallandro!".
Wanessa Camargo abre processo contra Rafinha Bastos, diz jornal
Wanessa Camargo processa Rafinha Bastos. Foto: Amauri Nehn/AgNews Wanessa Camargo processa Rafinha Bastos
Foto: Amauri Nehn/AgNews

De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, a cantora Wanessa Camargo e seu marido, o empresário Marcus Buaiz, estão processando o humorista Rafinha Bastos.
O motivo é a postura do rapaz, que no dia 19 de setembro disse no CQC que comeria a cantora e o bebê que ela espera. Wanessa está grávida de 7 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...