sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Google retira do Android Market app "Meu filho é gay?"

O Google tirou da loja de aplicativos Android Market o app "Meu filho é gay?" (Is my son gay?, no original em inglês), que gerou protestos de várias organizações e cidadãos - gays e heterossexuais - nos Estados Unidos. Segundo o El País, o gigante de buscas teria admitido que o app violava os termos de uso que regem sua loja de aplicativos.
O "Meu filho é gay?" revoltou as pessoas pelo tipo de conteúdo estereotipado que apresentava, considerado ofensivo por organizações como a AllOut.org, que fez campanha no Twitter para que os usuários pedissem massivamente a retirada do app da Android Market. O aplicativo, que avaliava apenas a homossexualidade masculina, questionava o usuário sobre o gosto do filho por futebol ou por divas da música, e indagava se o garoto "fica muito tempo se penteando", por exemplo.
O autor do aplicativo, um romancista homossexual, afirma que o aplicativo era apenas uma piada, e que fazia parte da divulgação de seu novo livro, sobre uma família que descobre que o filho é gay. Apesar da justificativa do criador, o app não trazia nenhuma advertência de que seu conteúdo era humorístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...