terça-feira, 1 de novembro de 2011

Foto de Obama em versão zumbi e com tiro na cabeça gera polêmica entre republicanos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Montagem enviada por e-mail com a versão zumbi do presidente Barack Obama Montagem enviada por e-mail com a versão zumbi do presidente Barack Obama
O que era para ser uma brincadeira gerou um pequeno mal estar entre os republicanos do Estado americano da Virgínia. O motivo? Aproveitando o clima de dia das bruxas, comemorado ontem nos Estados Unidos, um grupo de republicanos do condado de Loudoun enviou um e-mail para os demais representantes do partido com um convite para um desfile de Halloween. O convite seria como qualquer outro se entre as imagens não estivesse uma foto do presidente Barack Obama (do partido Democrata, rival dos republicanos), em versão zumbi, com uma marca de tiro na cabeça e feridas no rosto.
O e-mail, que trazia no assunto "Halloween 2011", foi duramente repreendido pela direção do partido na Virgínia. "A imagem recebida hoje por e-mail não tem espaço no nosso jeito de fazer política", disse Pat Mullins, porta-voz do Partido Republicano na Virgínia. "O partido condena a imagem e seu uso em qualquer circunstância", completou.
Até a líder da câmara baixa, a democrata Nancy Pelosi, da Califórnia, entrou na brincadeira, sendo retratada com o rosto completamente desfigurado (no canto inferior direito).
 
 1º.nov.2011 - Grupo dança ao som do hit "Thriller", de Michael Jackson, durante o 39º desfile anual de Halloween de Nova York, nos Estados Unidos Emmanuel Dunand/AFP
O governador da Virgínia, o republicano Robert F. McDonnel, também repudiou a brincadeira, classificando-a  de "vergonhosa e ofensiva". Ele exigiu que os responsáveis se desculpe publicamente com o presidente.
Mark Sell, porta-voz do comitê republicano do condado de Loudoun, divulgou um comunicado dizendo que a intenção do grupo era "fazer humor" e que o e-mail "não teve a intenção de soar grosseiro ou incitar qualquer violência contra o presidente". Já Obama não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...