O nome da noite foi Lady Gaga: a cantora norte-americana foi a mais premiada ao levar quatro troféus no MTV Europe Music Awards neste domingo (06/11) em Belfast, na Irlanda – um a mais que no ano passado. Além de ter vencido nas categorias melhor artista feminina e maior número de fãs, Born This Way rendeu a Lady Gaga os prêmios de melhor música e melhor vídeo.
"Eu sabia que essa música era muito especial quando eu a escrevi, quando eu comecei eu não sabia... o quão especial vocês todos seriam para mim", declarou a artista em lágrimas ao receber os prêmios, classificando Born This Way como a canção mais importante de sua história.O nome do canadense Justin Bieber, de 17 anos, também apareceu duas vezes entre os vencedores, como melhor artista masculino e melhor cantor pop. Fora dos palcos, Bieber, sensação entre fãs adolescentes, negou que seria pai de uma criança – segundo acusou a mãe, uma jovem de 20 anos. A namorada do cantor, Selena Gomez, foi uma das apresentadoras do MTV Europe Music Awards.
Show do Queen
Mais de 150 milhões de votos de espectadores do canal MTV decidiram os vencedores. A cantora norte-americana Katy Perry foi a escolhida na categoria melhor show, a banda Linkin Park, da Califórnia, a melhor do rock e Eminen levou o troféu de melhor do hip hop.
O prêmio revelação do ano foi para Bruno Mars, que também venceu na categoria PUSH – o cantor nascido no Havaí foi promovido pela MTV como promessa de talento. Thirthy Seconds to Mars, de Los Angeles, foi considerada a melhor banda alternativa e melhor show do Worldstage.
Como ícone global, os fãs da MTV escolheram a banda de rock Queen. Ao receber o troféu, o guitarrista Brian May lembrou: "Nós participamos do nascimento da MTV".
"Como é maravilhoso para nós estarmos aqui 40 anos depois... e aqui em Belfast, que finalmente está mostrando sua beleza e dando um exemplo ao mundo ao encontrar, para além do sofrimento e da tragédia, o início da verdade e da paz", declarou May, que estava acompanhado do baterista Roger Taylor.
Tida como uma das surpresas da noite, a banda coreana BigBang venceu na categoria artista global e superou os outros indicados: a americana Britney Spears, a banda de rock brasileira Restart, a estrela pop alemã Lena e a cantora de soul Adele.
O evento em Belfast começou com show do Coldplay, foi animado pela artista mais premiada da noite, Lady Gaga, e fechou com uma performance da banda Queen, com Adam Lambert nos vocais.
Revisão: Alexandre Schossler
Nenhum comentário:
Postar um comentário