segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MTV Europe Awards confirma reinado de Lady Gaga

O nome da noite foi Lady Gaga: a cantora norte-americana foi a mais premiada ao levar quatro troféus no MTV Europe Music Awards neste domingo (06/11) em Belfast, na Irlanda – um a mais que no ano passado. Além de ter vencido nas categorias melhor artista feminina e maior número de fãs, Born This Way rendeu a Lady Gaga os prêmios de melhor música e melhor vídeo.
"Eu sabia que essa música era muito especial quando eu a escrevi, quando eu comecei eu não sabia... o quão especial vocês todos seriam para mim", declarou a artista em lágrimas ao receber os prêmios, classificando Born This Way como a canção mais importante de sua história.O nome do canadense Justin Bieber, de 17 anos, também apareceu duas vezes entre os vencedores, como melhor artista masculino e melhor cantor pop. Fora dos palcos, Bieber, sensação entre fãs adolescentes, negou que seria pai de uma criança – segundo acusou a mãe, uma jovem de 20 anos. A namorada do cantor, Selena Gomez, foi uma das apresentadoras do MTV Europe Music Awards.

Justin Bieber faturou dois prêmios e fez um dos shows da noite


Show do Queen
Mais de 150 milhões de votos de espectadores do canal MTV decidiram os vencedores. A cantora norte-americana Katy Perry foi a escolhida na categoria melhor show, a banda Linkin Park, da Califórnia, a melhor do rock e Eminen levou o troféu de melhor do hip hop.
O prêmio revelação do ano foi para Bruno Mars, que também venceu na categoria PUSH – o cantor nascido no Havaí foi promovido pela MTV como promessa de talento. Thirthy Seconds to Mars, de Los Angeles, foi considerada a melhor banda alternativa e melhor show do Worldstage.
Pouca roupa e muita agitação no show de Lady Gaga


Como ícone global, os fãs da MTV escolheram a banda de rock Queen. Ao receber o troféu, o guitarrista Brian May lembrou: "Nós participamos do nascimento da MTV".
"Como é maravilhoso para nós estarmos aqui 40 anos depois... e aqui em Belfast, que finalmente está mostrando sua beleza e dando um exemplo ao mundo ao encontrar, para além do sofrimento e da tragédia, o início da verdade e da paz", declarou May, que estava acompanhado do baterista Roger Taylor.
Tida como uma das surpresas da noite, a banda coreana BigBang venceu na categoria artista global e superou os outros indicados: a americana Britney Spears, a banda de rock brasileira Restart, a estrela pop alemã Lena e a cantora de soul Adele.
O evento em Belfast começou com show do Coldplay, foi animado pela artista mais premiada da noite, Lady Gaga, e fechou com uma performance da banda Queen, com Adam Lambert nos vocais.

Revisão: Alexandre Schossler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...