terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Daniel é expulso do "BBB12" após "comportamento inadequado"


  • Reprodução
    Última imagem de Daniel (direita) dentro da casa. Ele descansa após malhar na academia (16/1/12) Última imagem de Daniel (direita) dentro da casa. Ele descansa após malhar na academia (16/1/12)

O modelo Daniel Echaniz, de 31 anos, foi expulso do "Big Brother Brasil 12". A Globo enviou um comunicado na noite desta segunda-feira (16), mesmo dia em que investigadores da polícia foram ao Projac (centro de produção da Globo, localizado na zona oeste do Rio) apurar a suspeita de ter havido um estupro após a festa do último sábado.No documento a emissora afirma que Daniel foi eliminado "devido a um grave comportamento inadequado". "Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother", continua a nota.O afastamento do participante foi anunciado ao público por Pedro Bial durante a edição do programa desta segunda, mas ele não falou sobre a expulsão com os brothers.
Após festa regada a álcool no último sábado, Daniel e Monique foram para um quarto, trocaram beijos e carícias sob o edredom. Nas câmeras do pay-per-view também foi possível ver Daniel fazendo movimentos que sugerem um ato sexual entre os dois, enquanto a gaúcha Monique parecia desacordada.
Divulgado na internet na manhã de domingo (15), o vídeo gerou polêmica imediata e foi retirado do site da emissora e de outros sites de vídeo por ordem da Globo.
"Fiquei com tesão, dei um pulo na cama e falei 'para, chega, chega'."
Monique, durante gravação.Ainda no domingo, Monique revelou a uma participante que foi chamada pela produção ao confessionário para esclarecer o que houve na madrugada anterior. "Eu sei que não fiz, mas começo a pirar... Será que eu fiz? Será que não? Estou muito mal com isso", desabafou a sister. Mais tarde, Daniel tentou tranquilizá-la. "Não teve momento de sacanagem nossa juntos. Nos beijamos no quarto e nos agarramos no edredom com a cabeça para fora."
Repercussão
A Polícia Civil do Rio abriu uma investigação para apurar se houve ou não um estupro. "Vale lembrar que o estupro de uma pessoa maior só existe se não houve o consentimento dela. Então é uma situação muito complicada, que precisa ser investigada”, afirma o inspetor Paulo Villas Boas, chefe de investigação da 32ª DP (Taquara).Na tarde desta segunda, Monique voltou a ser chamada ao confessionário em que ficou por quase três horas. Em uma gravação extra-oficial que circula na internet, Monique diz que lembra apenas de ter dado um beijo e trocado carícias com o Daniel. "A gente se beijou. Eu me lembrava de um, ele disse que foram dois. A gente passou a mão um no outro, e é realmente isso que eu lembro. Eu fiquei com tesão, ainda dei um pulo na cama, virei e falei para, chega, chega", disse.Após a ida da sister ao confessionário nesta segunda, Daniel não foi mais visto dentro da casa. Pouco tempo após o retorno da gaúcha, alguns participantes retiraram seus pertences do quarto Floresta, o mesmo onde Daniel e Monique dormiam.Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.Para Aparecida Echaniz, mãe de Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa. O comunicado foi divulgado em reação às declarações do empresário do BBB Daniel, que declarou, " ela geme dormindo?".

Acima do bem e do mal, Boninho não dá satisfações ao público

Maurício Stycer
Crítico do UOL
  • Pedro Bial anuncia eliminação de Daniel em programa ao vivo (16/1/12)
De todos os erros que o diretor Boninho cometeu nas últimas 48 horas, o único que ele evitou foi o de atuar como se fosse polícia ou Justiça. Escapou desta cilada ao não acusar Daniel de ter cometido algum crime.
Mas agiu novamente como se o “BBB” estivesse acima do bem e do mal, como se acreditasse, de fato, no apelido que lhe deram, o “Big Boss”. “Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que sim, o comportamento de Daniel na noite da festa foi motivo de eliminação”. E pronto.Nenhuma informação além dessa. Nada. Pedro Bial dedicou 14 segundos na abertura do programa para dizer que Daniel era “suspeito de ter infringido as regras do programa” e precisou de mais 33 segundos, ao fim do primeiro bloco, para avisar que o candidato dançou.Que regras são essas? Como foram infringidas? Por que foi necessário fazer “criteriosa avaliação”? Daniel teve chance de se defender? O que disse Monique?Não vou me estender nas perguntas que ficaram sem resposta. Encheriam uma página, pelo menos. A reação do diretor Boninho me lembrou o regime imaginado por George Orwell em seu “1984”, onde nasceu o verdadeiro “Big Brother”.

Polícia manda investigadores ao Projac para apurar suspeita de estupro no "BBB12"

Carla Neves
Do UOL, no Rio

  • Reprodução/TV Globo
    Daniel e Monique descansam no chão da sala depois do café (15/1/12) Daniel e Monique descansam no chão da sala depois do café (15/1/12)
Segundo o inspetor Paulo Villas Boas, chefe de investigação da 32ª DP (Taquara), neste momento há uma equipe de investigadores no Projac, na zona oeste carioca, para apurar a suspeita de estupro acontecido durante uma festa do “BBB12”, na madrugada de sábado para domingo (15). “Alguns investigadores da 32ª já estão no Projac para apurar o que aconteceu de fato. A Monique tem que ser ouvida. E o Daniel também. E provavelmente isso vai acontecer lá dentro mesmo”, contou Paulo, que não informou quem prestou a queixa para eles darem entrada na investigação do caso.
Paulo acrescentou que a Polícia Civil só tomou conhecimento do fato nesta segunda-feira (16), através da imprensa. “Abrimos hoje uma investigação para apurar se houve ou não o possível estupro. Vale lembrar que o estupro de uma pessoa maior só existe se não houve o consentimento dela. Então é uma situação muito complicada, que precisa ser investigada”, afirmou ele.
Em um áudio que circula pela internet, Monique disse, no confessionário, que lembra apenas de ter dado um beijo e trocado carícias com o Daniel, sentido tesão e, depois, ter pedido "para, chega, chega".
Entenda o caso
Após a festa que aconteceu no último sábado, Daniel e Monique foram para o quarto floresta e trocaram beijos e carícias sob o edredom. O vídeo do casal levantou uma polêmica sobre uma suspeita de um estupro, já que Monique estaria desacordada.
Boninho, diretor do programa, disse ao colunista Alberto Pereira Jr., não ter considerado o caso um estupro, já que não era possível confirmar nem ao menos que os dois fizeram sexo e acrescentou que a acusação é racista.Monique foi chamada no confessionário para checar a história, onde disse que não sexo com Daniel, mas depois, em conversa com outros brothers, disse estar preocupada com o que fez.
Para Aparecida Echaniz, mãe do BBB Daniel, acusar alguém de estupro é criminoso. "A própria Monique falou que foi tudo consensual. Quando foram perguntados no ar, pelo Bial, os mesmos confirmaram que ficaram juntos", argumentou.Já a assessoria de Monique postou no Twitter, na tarde desta segunda-feira, um comunicado em que diz que a sister falará sobre o episódio quando sair do programa e que o empresário do BBB Daniel foi irônico ao declarar " ela geme dormindo?".
Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela assessoria de Monique:
"Como fui me meter numa coisa tão baixa?", diz ex-BBB
DE SÃO PAULO
O suposto estupro da participante Monique na atual edição do "Big Brother Brasil" está mexendo com os nervos até de quem já saiu há muito tempo do programa.
"Esse programa "BBB" é muito baixo nível", escreveu a ex-BBB Bianca Jahara, 33, no Twitter. "Não sei como fui me meter numa coisa tão suja e baixa!!!"
Bianca, que é produtora de moda, participou da oitava edição do "BBB".
Ela já admitiu em outras ocasiões que se pudesse voltar no tempo não participaria do reality show novamente.

AgNews
Bianca Jahara
A produtora de moda Bianca Jahara, que não sabe como foi se meter numa coisa tão suja e baixa como o "BBB"
Rafinha Bastos faz piada sobre suposto estupro no "BBB"
DE SÃO PAULO
O comediante Rafinha Bastos fez piada no Twitter nesta tarde sobre o suposto caso de estupro no "Big Brother Brasil 12". "6 meses depois: Piadas de estupro estão na boca do povo. Tem algo errado aí, hein?! Cheguei cedo, é isso?!", tuitou o comediante. Rafinha enfrentou várias críticas durante o ano passado por conta de piada que fez com a cantora Wanessa Camargo, que estava grávida.
"Comeria ela e o bebê", disse Bastos sobre a cantora grávida.
Gabo Morales-17.ago.11/Folhapress
O humorista Rafinha Bastos participa do Festival youPIX, na Bienal do Ibirapuera, em agosto
O humorista Rafinha Bastos participa do Festival youPIX, na Bienal do Ibirapuera, em agosto

Antes de decisão, Boninho diz que Daniel é vítima de racismo



Boninho declarou achar que público foi racista. Foto: AgNews Boninho declarou achar que público foi racista
Foto: AgNews

Momentos antes da expulsão de Daniel, Boninho, diretor do Big Brother Brasil 12 teria dito a coluna Olá!, publicada no jornal Agora São Paulo, que o modelo e Monique teriam se esfregado debaixo do edredom e que ele, único negro da casa, estaria sendo vítima de racismo por causa dos comentários dos internautas. Para o jornal, Boninho declarou: "Reclamaram que o primeiro grupo só tinha branco e agora, justamente, com ele, o único negro, falam de estupro. Será que o Daniel não pode ficar com uma mulher bonita?". De acordo com a coluna, até às 23h de segunda-feira (16), a mãe do brother, Aparecida Echaniz, ainda não teria falado com o filho, Daniel. "O BBB é um lugar onde tudo é liberado. Bebida é liberada. Não sei qual foi a da Globo. Será que foi pressão do público?", declarou ela. 'BBB 12': após expulsão de Daniel, assunto "desaparece" da casa
Daniel foi eliminado do BBB após mau comportamento. Foto: TV Globo/Divulgação Daniel foi eliminado do BBB após mau comportamento Foto: TV Globo/Divulgação
Com o clima nitidamente abalado após a expulsão de Daniel - que teve "um grave comportamento inadequado", segundo a produção -, o assunto não repercutiu entre os participantes, mesmo com Monique, envolvida diretamente no caso. Após o anúncio do apresentador Pedro Bial, edição do programa da noite dessa segunda-feira (16) seguiu como de costume.
Na casa, brothers e sisters demonstravam sua tensão por olhares, mas em momento algum tocaram no assunto. Pouco se falou também sobre a saída de Monique da casa. A participante deixou o confinamento por cerca de três horas, período em que estaria dando depoimento sobre o ocorrido após a festa. Depois da bebedeira do sábado (14) ela e Daniel foram para cama e foram pegos pelas câmeras trocando carinhos sob o edredom. O vídeo caiu na internet e causou grande comoção ao ser apontado que o casal teria engatado um ato sexual mesmo com a sister desacordada. Aos companheiros de confinamento, a estudante chegou a dizer que foi ao dentista. Combinado ou não, ela descreveu o procedimento sobre a reparação de um dente quebrado e foi minuciosa ao dizer como o profissional conduziu o suposto tratamento.
Pay-per-view
Durante boa parte da noite de segunda-feira (16), o serviço do pay-per-view, que oferece em tempo integral a transmissão do BBB 12, ficou instável. A edição foi anormal em relação aos outros dias. Sem áudio na maior parte do tempo, as câmeras mostravam pouco do que acontecia no momento em que Daniel era avisado que estava eliminado do jogo. Abatidos, brothers ajudaram a montar a mala do modelo.
DESINTERESSE-Paredão registra pior audiência da história, diz jornal

Analice e Jakeline estão no primeiro paredão do 'BBB 12'. Foto: TV Globo/Divulgação Analice e Jakeline estão no primeiro paredão do 'BBB 12'
Foto: TV Globo/Divulgação

De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o BBB 12 segue com a audiência inferior à edição passada.
Prova disso são os números alcançados no domingo durante a formação do primeiro paredão: 20 pontos de média. O BBB 11 rendeu 22 na mesma ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...