sábado, 28 de janeiro de 2012

SKY HDTV-Canais Fox, National Geographic e FX podem deixar a grade da operadora

A briga da Fox Sports para entrar na Sky vai atingir os assinantes. Os novos pacotes da operadora, que serão vendidos a partir de fevereiro, não terão os canais Fox, National Geographic e FX. A Sky diz estar negociando com a Fox Sports.

A Fox Sports é um canal de televisão por assinatura voltado para transmissão de eventos esportivos 24 horas por dia. A previsão é de que em 5 de fevereiro de 2012 o canal já esteja disponível para o Brasil, no lugar do Speed Channel com o início da Copa Santander Libertadores.A FOX Sports está presente em quase todos os países da América do Sul, América do Norte, América Central e Caribe, exceto na Guiana, Suriname e Guiana Francesa.O canal só pode ser lançado no país após a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports que pertencia a HM Capital Partners.Atualmente, alguns canais passam, regulamente, alguns eventos exclusivos do canal Fox Sports, como o FX transmite a Copa Libertadores, e o Speed Channel a Copa Sul-Americana e eventos de artes marciais mistas. No entanto, o Speed e o FX mesmo passando esses eventos não consegue exibir nem trinta por cento dos eventos do Fox Sports Latino.Em dezembro de 2011 a FOX finalizou a compra dos direitos de retransmisão que eram pertencentes à Globosat.Em entrevista coletiva no dia 23 de Janeiro de 2012, em São Paulo, além da apresentação do elenco do canal, foi anunciado que o mesmo não substituirá o Speed Channel, diante de dificuldades para inserção no line-up de algumas operadoras, como NET e SKY.
Controvérsias
Os motivos da não vinda da Fox Sports para o Brasil são, em sua grande maioria, especulações. Muitos falam da impossibilidade da a Fox Sports trazer eventos importantes para o Brasil. O que é infundado, pois a Fox Sports detém o segundo maior número de competições transmitidas na America Latina, só perdendo para a ESPN. Outro motivo seria o confronto de interesses com as Organizações Globo, no caso o canal SporTV, emissora esportiva em canal fechado do grupo.
Com a suposta compra ou "parceria" do canal Band Sports pertencente a Rede Bandeirantes o Fox Sports irá deter os Jogos Olímpicos de 2012 e de 2014 e da Copa de 2014, com isso a Band perderia os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012, que são pertencentes a Rede Globo.Pela não inserção do canal nos pacotes da SKY e NET que são parceiras da Globosat, o canal irá representar-se ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).O canal já têm negociações avançadas com a Oi TV, SKY e TVA. Mais a NET não aceita a troca dos canais Speed Channel para Fox Sports dificultando a entrada do canal na operadora de TV por assinatura.
Direitos de transmissão
O canal comprou os direitos de transmissões da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Campeonato Inglês, Brasil Open, ATP, NASCAR e no final de janeiro de 2012 a Fox comprou os direitos do Campeonato Italiano.
Pré-estreia
A primeira pré-estreia do canal aconteceu na noite de 25 de Janeiro de 2012, com a transmissão, através de um pool entre os canais FX e Speed, da partida entre Internacional de Porto Alegre e Once Caldas de Manizales. O jogo foi narrado por Marco de Vargas, comentado por Paulo Júlio Clement e Carlos Eugênio Simon e reportado por Fernando Caetano e Vitorino Chermont.Durante a transmissão, os selos laterais que identificavam os canais que transmitiam a partida se transformavam no selo do Fox Sports, o que indicava que a transmissão foi produzida pela equipe do canal. Durante os intervalos das partidas, exibiram-se as primeiras chamadas do canal.A segunda e última pré-estreia está marcada para o dia 1º de Fevereiro de 2012, com a transmissão do jogo entre Flamengo e Real Potosí, a ser realizada no Engenhão.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...