por: Mariane Morisawa
Se você não é um garoto com idade real ou mental entre 13 e 25 anos, sabe como é duro escolher o que ver no fim de semana. Claro que a gente pode gostar de um Piratas do Caribe – afinal com Johnny Depp, dá pra assistir qualquer coisa. Mas estavam faltando produções protagonizadas por mulheres, principalmente filmes-pipoca.No ano passado, por exemplo, os primeiros longas encabeçados por atrizes a aparecer entre as maiores bilheterias são o drama lacrimoso Histórias cruzadas, em 13º, e a comédia escrachada Missão madrinha de casamento, em 14º. Depois, só Homens que não amavam as mulheres, em 28º. O resto? Harry Potter, Transformers, Se beber, não case 2… E, tá, A saga crepúsculo: amanhecer – parte 1 ficou em 3º. Mas não entra na nossa lista de protagonistas femininas fortes, certo?
Pois parece que 2012 será um pouco diferente. Depois da Katniss de Jogos vorazes (acima), o primeiro blockbuster do ano, vêm aí outras heroínas. A primeira a chegar é Mallory Kane, interpretada por Gina Carano (na foto em destaque e abaixo) em À toda prova, de Steven Soderbergh, com estreia prevista para 13 de abril. Ela é uma agente do mercado privado, que mata, sequestra e resgata, de acordo com o pedido do cliente. Um dia, passa a ser perseguida. E vai deixando no chão seus perseguidores, seja Channing Tatum ou Michael Fassbender. Também, vamos combinar: que homem seria capaz de realmente encarar Gina, ex-lutadora de MMA? Ela é durona, mas mantém a feminilidade e a sensualidade.
Já Branca de Neve é mais suave, correto? Médio. Em Branca de Neve e o Caçador, de Rupert Sanders, lançamento de 1º de junho, Kristen Stewart (abaixo) despe-se da passividade de sua Bella em Crepúsculo para virar uma princesa que veste calças e empunha espadas com mais destreza do que vestidos e salto alto.
E até o próximo desenho da Pixar, Valente, estreia de julho dirigida por Mark Andrews e Brenda Chapman, vem com uma garota, bem… valente. Sim, a jovem Merida (abaixo) é uma princesa de longos cabelos ruivos encaracolados.
Mas não se senta à espera do príncipe encantado, até porque a maioria é bem menos habilidosa com o arco e as flechas do que ela.Então aproveite: compre sua pipoca e, para variar, veja um filme em que uma mulher distribui chutes em traseiros por aí. Sem jamais se despentear, claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário