"Os nerds e as livrarias estão intimamente ligados", disse Pedro Herz, dono da Cultura, minutos antes da inauguração da loja.
"Eles são um grande mercado, muito mais variado do que costumamos pensar. Basta olhar isso aqui para comprovar", completou, apontando para as pessoas que se aglomeravam na porta da loja, tentando tirar fotos com os bonecos Mario e Luigi, do clássico jogo de videogame.
O primeiro piso da nova loja é dedicado aos games e a objetos (bonecos, pôsteres, brinquedos) inspirados em filmes como "Star Wars", "Jornada nas Estrelas" e "Batman".
No segundo andar ficam as séries, trilhas sonoras, animações, HQs e filmes.
Adriano Vizoni/Folhapress | ||
Consumidores conhecem a nova loja Geek.Etc.Br, no Conjunto Nacional, em São Paulo |
"Nerds pra caramba", os amigos Matheus Menegatto e Marcelo Freitas aprovaram, com algumas ressalvas, as opções da nova loja."Acho que poderia ter mais miniaturas de personagens e opções de cards, mas, no geral, está muito bom. Tem livros, mangás, filmes, jogos. Nerd que é nerd de verdade se interessa por tudo", conta Menegatto.Como prova disso, mal começa a tocar uma música instrumental no ambiente e ele já mata a charada: é da trilha sonora de "Chrono Trigger", jogo de RPG da Nintendo lançado em 1995. "Os nerds vão gostar desse lugar", diz, satisfeito.
Para atender clientes como ele, a Cultura tentou selecionar entre seus funcionários os mais familiarizados com os temas."Tem que ser muito nerd para trabalhar aqui", resume o vendedor Gabriel Caropreso. Ele trabalhava antes na loja Cultura do Shopping Villa-Lobos e foi chamado para a Geek.Etc.Br por se destacar na venda de games.
"Claro que você não precisa saber tudo, mas algumas coisas são básicas né. Você tem que conhecer o 'Star Wars', as HQs 'Cavaleiro das Trevas' e 'Sandman'. É um pouco como viver na série 'Big Bang Theory'."
Nenhum comentário:
Postar um comentário