ADRIANA FERREIRA SILVA
EM ATLANTIC CITY (NOVA JERSEY)
Beyoncé esteve apenas quatro meses em licença maternidade desde que sua
filha nasceu, em janeiro, mas parece que se passaram dez anos, tamanha
pompa e circunstância com que foi tratado seu "retorno aos palcos" na
última sexta (25), em quatro shows que terminam hoje, num cassino em
Atlantic City, Nova Jersey (EUA).
EM ATLANTIC CITY (NOVA JERSEY)
A cantora foi a atração de inauguração --ou a "propaganda", como descreveu o jornal "The New York Times"-- do Revel Resort, um complexo US$ 2,4 bilhões com um teatro para 5.500 pessoas, hotel, lojas e restaurantes, além de um labirinto de 12.000 metros quadrados, no qual 2.500 máquinas de jogos eletrônicos se misturam à mesas de pôquer, roletas etc.A volta de Beyoncé, por ora seus únicos shows marcados para este ano, causou burburinho: os ingressos para os três primeiros dias, 13.500 bilhetes, foram vendidos em um minuto. Entre os VIPs da plateia, além de seu marido, o rapper e empresário Jay-Z, estavam Michelle Obama. A primeira-dama chegou sob gritos e aplausos, no sábado, e ocupou um balcão com as filhas, Sasha e Malia --que dançaram durante as duas horas de apresentação.
Robin Harper - 25.mai.2012/Associated Press | ||
A cantora Beyoncé durante sua apresentação em Atlantic City |
Na estreia, na sexta, foi exibido um vídeo dos ensaios, no qual Beyoncé dizia para sua equipe como estava tensa: "Não quero ficar longe dos palcos por muito tempo para não perder a forma".
Exagero. Era como se ela nunca tivesse saído de cena. Dançou, sobre saltos altíssimos, suas mais famosas coreografias, incluindo a supersexy performance para a música "Dance for You".
Ela trocou de roupa seis vezes. Vestiu "hot pants" (microshorts com cintura alta), míni blusas e colãns grudados ao corpão, modelos assinados por Tamara Russo, da marca de luxo Ralph & Russo, que brilhavam com os milhares de cristais Swarovski incrustados nas peças.
Sem álbum novo, Beyoncé reuniu no repertório faixas de seus quatro discos e as mostrou cercada por um aparato tecnológico formado por gigantescos telões de LED, projeções de imagens que contracenavam com os mais de dez bailarinos e uma estrutura móvel de três níveis montada sobre o tablado, que destacava sua banda --formada somente por mulheres.Fez homenagens a Donna Summer ("Naughty Girl"), morta há duas semanas, e a Whitney Houston ("I Will Always Love You", cantada à capella). Entre as cafonices dispensáveis, um vídeo exibiu uma retrospectiva de sua carreira, incluindo uma imagem da cantora embalando a filha, Blue Ivy.
Em essência, no entanto, Beyoncé tem uma voz poderosa, que se sobressai a todo o marketing do tal retorno, e performance arrebatadora, ainda que milimetricamente ensaiada. É a única atualmente capaz de se igualar a Madonna no panteão das superdivas.
A jornalista ADRIANA FERREIRA SILVA viajou a convite da Sony Music Brasil
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