"É bastante difícil, porque quando você está esculpindo algo você tem os traços principais, os olhos, o nariz, a boca. E você pode dizer que eles são difíceis, mas difícil mesmo é unir tudo isso. Acho que os pedaços intermediários são o mais duro de fazer", disse ele à Reuters.Swales, que esteve com a rainha nos castelos de Windsor e Balmoral, contou que mal conseguia falar quando a conheceu. "Eu não achava que ficaria nervoso, devo admitir, porque já fizemos coisas com algumas pessoas muito proeminentes no passado, mas assim que ela entrou na sala eu lembro que a minha garganta travou. Foi uma baita experiência."O escultor comandou uma equipe de 20 pessoas durante quatro meses para criar a estátua, que custou 150 mil libras (US$ 241,5 mil). Sua inauguração é parte dos planos do Madame Tussauds para celebrar o jubileu de diamante (60 anos de reinado) da rainha, em 2012.
"Nossos visitantes vêm do mundo todo, ela é a estátua de cera mais fotografada, é a pessoa que as pessoas vêm ver. Este é um ano muito excitante em Londres, e queremos ser parte dessa celebração", disse Liz Edwards, porta-voz do museu.
Leon Neal/France Presse | ||
A pintora Lisa Burton posa ao lado da nova estátua de cera da rainha Elizabeth 2ª no museu Madame Tussauds, em Londres |
"É incrível trabalhar com alguém assim", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário