segunda-feira, 30 de julho de 2012

'Eu poderia ter morrido', diz arquiteta atacada por pitbull em Campinas

Gabriela Ramos passeava em bairro residencial quando foi mordida.
Vítima diz que proprietários de cão viram ataque e não prestaram socorro.

Isabela LeiteDo G1 Campinas e Região

Fachada do Hospital Vera Cruz, em Campinas (Foto: Anaísa Catucci/G1 Campinas)Fachada do Hospital Vera Cruz onde arquiteta foi
atingida (Foto: Anaísa Catucci/G1 Campinas)
A arquiteta Gabriela Ramos, de 26 anos, que foi atacada por um cão da raça pitbull no início da tarde de domingo (29), em Campinas (SP), diz estar indignada e ao mesmo tempo preocupada com a presença do animal no bairro Botafogo, onde mora com o marido. "Foi um milagre eu sair com vida. Ele poderia ter me matado", relata a vítima ao G1. A arquiteta foi ferida quando passeava em uma área residencial com duas cadelas da raça schnauzer. Ela conta que ao chegar em uma esquina, o pitbull saiu correndo de dentro de uma casa com muro alto, mas que estava com o portão aberto.
O animal mordeu a arquiteta na coxa direita, no braço e no colo, e também feriu as duas cadelas da vítima. "Quando vi o pitbull correndo na minha direção, eu segurei minhas cadelas no colo e sai correndo, gritando, mas não consegui fugir. Ele me atacou e eu cai no chão. Era um cão muito grande", relembra. Gabriela Ramos conta que na residência onde o cachorro estava havia dois casais, um mais idoso e outro mais jovem, mas ninguém prestou socorro ou tentou segurar o animal. "Só depois que eles viram que uma vizinha, que é médica, veio me ajudar é que os mais jovens prenderam ele [pitbull] na coleira. Eles levaram o cachorro para dentro e trancaram o portão", completa a arquiteta.Gabriela e o marido, o administrador de empresas Roberto Ramos, estão indignados com o descaso dos donos do pitbull em relação à segurança dos moradores do bairro e com o ataque. A vítima diz que próximo ao local do ataque existe uma escola, uma clínica médica e também muitos idosos que passeiam pelas ruas do bairro residencial. "Se não fosse a minha vizinha levar ela pra casa, não sei o que aconteceria. Se fosse uma criança, estaria morta", conta o administrador.
A arquiteta também afirma que este não foi o primeiro ataque do pitbull. "A médica que me socorreu disse que um poodle dela também foi mordido e ficou muito ferido", revela. "Eu sempre ando com as minhas cadelas na coleira, para a minha segurança e dos outros. Eu espero que os outros também tenham a mesma preocupação. Quem tem um cachorro com histórico agressivo precisa ter cuidado em dobro, mas não foi o que aconteceu", lamenta a vítima. As cadelas do casal foram atendidas por um veterinário em casa. Uma delas teve ferimentos na barriga e outra apenas escoriações.
De acordo com Roberto Ramos, o hospital fez uma notificação sobre o ataque, mas o casal também vai registrar boletim de ocorrência sobre o caso nesta segunda-feira (30). Gabriela Ramos foi levada para o Hospital Vera Cruz e já teve alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...