terça-feira, 17 de julho de 2012

Fãs de Batman ameaçam de morte críticos que não gostaram do filme

RODRIGO SALEMDE SÃO PAULO
O fim da San Diego Comic-Con, maior convenção de quadrinhos dos Estados Unidos, no domingo (15), deve ter deixado alguns fãs de gibis estressados e com muito tempo de sobra.
Na segunda-feira (16), quando as primeiras críticas de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" pipocaram on-line, alguns fanáticos não aceitaram os poucos textos falando mal do terceiro filme do herói pelas mãos de Christopher Nolan.
A primeira vítima foi Marshall Fine, o primeiro a publicar uma resenha negativa sobre o filme, no site "Rotten Tomatoes", que reúne textos opinativos sobre filmes de toda a imprensa americana.
Em questão de horas, quase 500 comentários inundaram a página do crítico, a maioria enfurecida com a comparação com "Transformers", de Michael Bay.
Divulgação
O ator Christian Bale no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge"
O ator Christian Bale no filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge"
"Você é um babaca", "morra queimado" e "queria colocá-lo em coma ao bater em você com uma mangueira de borracha" foram algumas das reações singelas dos fãs na caixa de comentários. O site do próprio autor do texto, "Hollywood and Fine Reviews" ficou fora do ar por algum tempo tamanha invasão de raivosos online.Christy Lemire, da Associated Press, sofreu ataques parecidos ao escrever que "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" é "uma grande decepção. Um internauta identificado como Johnny G. escreveu: "Você é uma vaca idiota e espero que morra."
Os organizadores do site "Rotten Tomatoes" ainda tentaram moderar as reações mais violentas, mas o volume foi tão grande que o editor-chefe do site, Matt Atchity, escreveu um comunicado sobre os ataques e, depois, decidiu fechar a caixa de comentários do filme na página. Agora, o internauta só pode discutir fim da trilogia na página do "Rotten Tomatoes" no Facebook, com a identidade exposta.
Detalhe: "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" está com 87% "fresco", o que significa uma grande maioria de críticos elogiando o filme. Imagine se todos tivessem massacrado a obra. Seria o bug do milênio com 12 anos de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...