Viagem seria em 2015, seis anos após ida do fundador do Cirque du Soleil.
Britânica visitou a Rússia há um mês e foi aprovada por uma comissão.
Sarah Brightman pode pagar R$ 40 milhões para ir
até a estação espacial em 2015 (Foto: Divulgação)
A cantora britânica Sarah Brightman pode ser a próxima passageira pagante a viajar em um foguete russo rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), informou a agência de notícias Interfax nesta quarta-feira (22), citando um funcionário da indústria espacial russa que não teve o nome revelado.até a estação espacial em 2015 (Foto: Divulgação)
Se isso acontecer, a cantora de 52 anos fará a viagem em 2015 e se tornará a primeira cliente desde o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, que vestiu um nariz de palhaço durante sua viagem em 2009.
A Rússia já enviou sete passageiros privados para a ISS, cada um deles supostamente pagando R$ 40 milhões. O gerente de investimentos americano Dennis Tito foi o primeiro a fazer a viagem, em 2001.
Mas as vagas nas cápsulas Soyuz, para três pessoas, se tornaram escassas desde que a agência espacial americana (Nasa) aposentou seus ônibus espaciais no ano passado, deixando os foguetes russos como os únicos meios capazes de transportar tripulações à estação, por enquanto.
Sarah Brightman, que conquistou fama ao estrelar os elencos originais da peça "O Fantasma da Ópera" em Londres e Nova York, visitou a Rússia há cerca de um mês e foi aprovada por uma comissão médica para começar a fazer testes no Centro de Treinamento de Cosmonautas do país, informou a fonte.
O agente da cantora e os funcionários da Space Adventures, empresa com sede nos EUA que já organizou viagens pagas ao espaço, não estavam disponíveis para comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário