'O Grande Gatsby', filme dirigido pelo australiano Baath Luhrmann e protagonizado por Leonardo di Caprio, abrirá a 66ª edição do Festival de Cannes no dia 15 de maio, informaram seus organizadores nesta terça-feira.
A obra será projetada na seleção oficial fora de competição no Teatro Lumière e, pela segunda vez na história, a inauguração da mostra correrá por conta de um filme em três dimensões, depois que a animação 'Up - Altas Aventuras' fez o mesmo em 2009.
Adaptação do célebre romance de F. Scott Fitzgerald, o filme é ambientado nos anos 20, na costa leste dos Estados Unidos, e narra a vida de Jay Gatsby, interpretado por Di Caprio, a partir do testemunho do seu amigo Nick Carraway, vivido por Tobey Maguire.
Também estão no filme Carey Mulligan, Joel Edgerton, a 'lenda do cinema indiano' Amitabh Bachchan e o rapper americano Jay-Z.
'Para todos os que trabalharam no filme é uma grande honra abrir o Festival de Cannes. Estou muito orgulhoso por voltar a um país e a um festival que sempre se mostraram generosos comigo', indicou Luhrmann.
O cineasta lembrou que Cannes fica perto da cidade de Saint-Raphaël, onde F. Scott Fitzgerald 'escreveu algumas das passagens mais importantes e emotivas do seu extraordinário romance'.
Será a terceira vez de Luhrmann no Festival de Cannes, que em 1992 acolheu a sua obra 'Vem Dançar Comigo' e fez o mesmo com 'Moulin Rouge - Amor em Vermelho' em 1999.
Já Di Caprio irá à Croisette pela segunda vez. Na primeira, em 2007, o ator apresentou o documentário de temática ecologista 'A Última Hora'. EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário