sábado, 29 de setembro de 2012

Dilma lamenta morte de "uma das mais importantes personalidades da TV brasileira"

Em nota deste sábado (29), a presidente Dilma Rousseff afirma ter recebido "com tristeza" a nótícia da morte da apresentadora Hebe Camargo, sua "querida amiga" e "uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira".
"Com sua simpatia e espontaneidade, [Hebe] recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público", diz Dilma na nota.
Segundo a presidente, "milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista". "Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros."
Leia repercussão abaixo:
A apresentadora Hebe Camargo durante homenagem do Circo da China no Credicard Hall, em São Paulo
*
"Recebi hoje, com tristeza, a notícia do falecimento de uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira, a minha querida amiga Hebe Camargo. Hebe iniciou sua carreira como cantora, atuou como atriz e foi pioneira nos programas de entrevistas. Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público. Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros."
DILMAS ROUSSEFF, presidente da República
"Hebe Camargo, com sua simpatia e carisma, conquistou a admiração de gerações de brasileiros e deu uma contribuição inigualável para a história da televisão no nosso país. A sua alegria de viver ficará para sempre na nossa memória. Nessa hora de tristeza, estendemos nossa solidariedade a sua família, amigos e fãs."
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, ex-presidente do Brasil
"O Brasil perde sua dama da compaixão, da espontaneidade, do humor, da informação e da simplicidade. Eu e a Lu perdemos, além disso, uma amiga muito próxima e querida. Hebe foi uma valente. Enfrentou as adversidades da vida com coragem e graça. Mostrou, ao longo dos anos, e à sua maneira, por que veio ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Hebe participou não apenas do nascimento da TV brasileira, mas também dos esforços para construir uma rede benemérita, uma onda de solidariedade no país. Foi madrinha da Campanha do Agasalho, estrelou no programa de combate ao consumo de álcool por crianças e adolescentes e emprestou sua voz à luta contra o câncer de mama."
GERALDO ALCKMIN, governador do Estado de São Paulo
"Uma grande perda. Não apenas para São Paulo como para todo o Brasil. Ao longo das últimas décadas, levou alegria e diversão para milhões de brasileiros. Uma das figuras públicas mais queridas do brasil, que até o último minuto de vida, manteve a alegria. Uma guerreira que manteve o alto astral até o final."
GILBERTO KASSAB, prefeito de São Paulo
"Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira."
SÉRGIO CABRAL, governador do Rio de Janeiro
"Hoje, estamos todos de luto: familiares, amigos e fãs de Hebe Camargo. Hebe é um marco na nossa cultura de rádio e televisão. Admirava a apresentadora, a mulher e a guerreira. Durante toda a sua vida, com seu jeito espontâneo de ser, Hebe trouxe alegria a milhões de pessoas. Nos últimos anos, continuou um exemplo de otimismo, mesmo diante de uma doença tão dura. Fica a lembrança de uma vencedora, que conduziu a vida como queria."
MARTA SUPLICY, ministra da Cultura
"Tenho o maior respeito por ela. É um exemplo de mulher lutadora e vencedora. Nesses 45 anos em que acompanhei sua carreira, um exemplo de coragem e ética no exercício do jornalismo."
MALUF, político brasileiro
"Fui umas três ou quatro vezes no programa dela, em todas elas, a Hebe sempre foi muito figura comigo. Antes, eu não ia muito com a cara dela, por causa de todo aquele seu amor pelo Maluf. Era uma pessoa muito alegre, mesmo nas últimas duas vezes em que eu fui entrevistada, depois que ela já tinha ficado internada, quando ainda estava sob tratamento. Ela tirava muito sarro dela mesma, chegava em cima da hora no set e dizia pra si mesma: "Força na peruca". E ela estava com a peruca, mesmo, por causa da quimioterapia. Ela não usava ponto eletrônico, mas dália [cartazes escondidos no estúdio onde se escrevem as falas], e era impressionante como ela lia aquilo naturalmente, como se estivesse falando."
SONINHA FRANCINE, candidata à Prefeitura de São Paulo
"Foi uma grande brasileira. Muito lamento. É uma pessoa muito querida do povo brasileiro. [Sempre teve] Um trabalho muito correto, bem feito. Uma pessoa que sempre elevou a autoestima da população, colocando o Brasil acima de qualquer outro interesse. Uma brasileira que nos orgulha. Lamento a perda irreparável que representa sua passagem."
FERNANDO HADDAD, candidato à Prefeitura de São Paulo
"Com alegria, talento e carisma, Hebe fez história na TV brasileira. Deus console sua família, amigos e admiradores neste momento de luto."
MARINA SILVA, pelo Twitter (@silva_marina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...