domingo, 23 de setembro de 2012

Leitores fotografam lugares que têm nomes 'estranhos' para brasileiros

Algumas palavras estrangeiras podem soar equivocadas no português.
Bar com o nome 'Xixi' e tênis com a marca 'Anta' foram clicados.

Internautas pelo mundo

Carlos Silva estava de férias na Europa quando encontrou o bar 'XIXI' em Veneza, na Itália. 'Achei muito interessante e fotografei. Não cheguei a entrar porque ele estava fechado no horário', conta (Foto: Carlos Silva/VC no G1)
 
Bar com o nome 'Xixi' é fotografado pelo professor Carlos Silva (Foto: Carlos Silva/VC no G1)
Existem mais de 6.900 idiomas no mundo, segundo a enciclopédia Ethnologue. Logo, é de se imaginar que pelo menos algumas palavras de uma língua soem completamente equivocadas em outra, como o G1 mostrou nesta lista com nomes de lugares que parecem "estranhos" para brasileiros.
Sendo assim, pedimos aos internautas que enviassem fotos de estabelecimentos, placas ou sinalizações que também exibissem palavras de outros idiomas que acabam tendo outro significado quando lidas por um brasileiro.
É o caso do bar Xixi, que fica em Veneza, na Itália. O local foi achado pelo professor Carlos Silva. "Estava de férias na Europa e encontrei este bar por acaso, enquanto passeava pelas ruazinhas de Veneza. Não cheguei a entrar porque ele estava fechado no horário", relata.
O estudante Pedro Henrique Mendes, de 18 anos, também encontrou placas com significados bizarros para os brasileiros na China. Uma marca de artigo esportivo se chama "Anta" e uma loja de departamentos estampa o nome "Babaka". Segundo Mendes, esta expressão seria uma abreviação de três palavras diferentes.
Loja é nomeada "Babaka" e tênis de marca de artigo esportivo se chama "Anta" (Foto: Pedro Henrique Batouli Mendes/VC no G1)
 
Loja é nomeada "Babaka" e tênis de marca de artigo esportivo se chama "Anta" (Foto: Pedro Henrique Batouli Mendes/VC no G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...