domingo, 23 de setembro de 2012

Sultão de Brunei casa a filha em cerimônia luxuosa

Cerimônia ocorreu no palácio real que tem 1.700 quartos.
Sultão tem cinco filhos e sete filhas de três casamentos.

Da France Presse

O sultão de Brunei, um dos homens mais ricos da Ásia, casou a filha neste domingo em uma cerimônia suntuosa no palácio real que tem 1.700 quartos.
Princesa Hajah Hafizah Sururul Bolkiah se casou com Pengiran Haji Muhamad Ruzaini. (Foto: Ahim Rani/Reuters)Princesa Hajah Hafizah Sururul Bolkiah se casou com Pengiran Haji Muhamad Ruzaini. (Foto: Ahim Rani/Reuters)
A princesa Hajah Hafizah Sururul Bolkiah, 32 anos, e Pengiran Haji Muhamad Ruzaini, 29, se casaram oficialmente na quinta-feira.
Mas a cerimônia deste domingo foi a principal de uma semana de festividades, neste pequeno sultanato de 350 mil habitantes, situado ao norte da ilha de Bornéu, rico em combustíveis.
Cerimônia ocorreu no palácio real que tem 1.700 quartos. (Foto: Ahim Rani/Reuters)Cerimônia ocorreu no palácio real que tem 1.700 quartos. (Foto: Ahim Rani/Reuters)
A noiva, com um vestido creme com aplicações de cristais e bordado com fios de prata, entrou na sala acompanhada por 16 guardas.
O noivo, visivelmente nervoso, a aguardava ao lado de 3 mil convidados, incluindo chefes de Estado e de governo da região.
O sultão Hassanal Bolkiah pegou a mão do noivo e a colocou diante de sua filha, um gesto que simboliza a bênção na cultura do sultanato.
A cerimônia religiosa durou 20 minutos. Depois, o jovem casal saudou o sultão e os membros da família real.
A pompa de um casamento real é uma distração rara neste pequeno Estado, conhecido pela tranquilidade e ausência de vida noturna, onde as bebidas alcoólicas são proibidas.
O sultão, de 66 anos, tem cinco filhos e sete filhas de três casamentos. A princesa Hajah Hafizah Sururul Bolkiah é a quinta de seus filhos e trabalha no ministério das Finanças, enquanto seu marido é funcionário do gabinete do primeiro-ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...