quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Família de Nissim Ourfali processa Google após vídeo virar piada na web

A família de Nissim Ourfali - que ficou famoso após a publicação de um vídeo seu no YouTube - entrou com processo contra o Google. Iniciado na 1ª Vara Cível de São Paulo, no dia 19 de setembro, o documento informa que a viralização do vídeo causou "sérios transtornos à vida do autor" e que há quase 800 resultados para buscas com o nome do jovem no site. No registro também consta que o pedido de indenização requerido pela família do adolescente é de R$ 30 mil reais.
Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial
nissimmeme (Foto: nissimmeme)A família do adolescente está processando o Google (Foto: Reprodução)
Os pais de Nissim resolveram acionar a Justiça para remover o conteúdo do site, após o sucesso inesperado do adolescente com o vídeo produzido para seu Bar Mitzvah. A filmagem, que mostra Nissim interpretando a música "What makes you beautiful" da banda One Direction, em imagens com a família e praticando seus hobbies, viralizou em poucos minutos, alcançando a marca atual de mais de três milhões de visualizações.
Uma decisão em 1º Instância do Fórum Central Civel João Mendes Júnior, onde o processo foi registrado, negou o pedido da família da retirada do conteúdo. De acordo com o que foi publicado no último dia 24 de setembro no "Diário Oficial do Estado de São Paulo", a possível remoção total do conteúdo da Internet ainda é uma dúvida.
“É para mim duvidosa a possibilidade técnica de retirada da Internet de todos os caminhos de acesso que, a essa altura, se estabeleceram ao vídeo em questão, sendo certo que disseminação descontrolada de conteúdo é característica da Internet (da qual, talvez pela novidade ainda de sua existência, boa parte dos usuários não tem consciência). Assim é que, embora compreenda sob aspecto humano a situação em que se encontra o autor, não vejo de plano possibilidade de estabelecer obrigação de fazer, mormente de conteúdo aberto como pretendido, para a requerida, convindo seja por primeiro aberto o contraditório”, afirma a decisão.
Procurada pela redação do TechTudo, a assessoria do gigante das buscas, responsável pelo controle do serviço de vídeos, se limitou a responder que "o Google não comenta casos específicos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...