Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure nosso perfil: @techtudo_oficial
A família do adolescente está processando o Google (Foto: Reprodução)Uma decisão em 1º Instância do Fórum Central Civel João Mendes Júnior, onde o processo foi registrado, negou o pedido da família da retirada do conteúdo. De acordo com o que foi publicado no último dia 24 de setembro no "Diário Oficial do Estado de São Paulo", a possível remoção total do conteúdo da Internet ainda é uma dúvida.
“É para mim duvidosa a possibilidade técnica de retirada da Internet de todos os caminhos de acesso que, a essa altura, se estabeleceram ao vídeo em questão, sendo certo que disseminação descontrolada de conteúdo é característica da Internet (da qual, talvez pela novidade ainda de sua existência, boa parte dos usuários não tem consciência). Assim é que, embora compreenda sob aspecto humano a situação em que se encontra o autor, não vejo de plano possibilidade de estabelecer obrigação de fazer, mormente de conteúdo aberto como pretendido, para a requerida, convindo seja por primeiro aberto o contraditório”, afirma a decisão.
Procurada pela redação do TechTudo, a assessoria do gigante das buscas, responsável pelo controle do serviço de vídeos, se limitou a responder que "o Google não comenta casos específicos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário