O catador de lixo é mais uma vítima do vilão da trama
Publicidade
Ao entrar na casa, Nilo encontra Carminha e Santiago tomando café da manhã e começa uma discussão com seu rival, fazendo várias cobranças e relembrando a morte de Virgínia, mãe de Carminha, e contado que foi ele quem abandonou a filha, ainda criança, no lixão:
Nilo segue acusando Santiago e Carminha, dizendo que um dos dois matou Max, pois ele viu os dois juntos no lixão:
“Um de vocês dois matou o meu Max. Um dos dois, ou os dois juntos... Eu vi o Gepeto e a Pinóquia, aquele dia lá no lixão... Eu vi!”, acusa o barbudo.
Na sequência, Santiago vai com Carminha até a dispensa pegar a bebida e, no Caminho, já avisa à filha que algo precisa ser feito para calar a boca do bêbado. Mais tarde, ele chama seu comparsa Nicolau e encomenda alguma coisa, dando a entender que quer algum tipo de veneno. Depois disso ele retornará ao lixão, levando uma garrafa de uísque para Nilo. Empolgado, ele até agradece, sem saber que trata-se de sua sentença de morte:
“Tô que nem pinto no lixo! Riririri! Nunca tomei um uísque tão bom na minha vida! Já bateu!”, diz o bêbado.
Frio e perverso, Santiago conta para o rival que ele está prestes a morrer e ainda faz ironia se despedindo:
“Que bom que eu te dei essa chance de conhecer a felicidade, antes de morrer. Agora você vai pro inferno de primeira classe! Boa viagem, Nilo!”.
Nilo morre agonizando nos braços de Betânia (Bianca Comparato) no lixão. Entre delírios, ele acaba falando o que sabe a respeito da morte de Virgínia, mãe de Carminha, e sobre a prisão de Lucinda (Vera Holtz), que foi encarcerada por ter confessado ser a assassina de Max (Marcello Novaes). Ela está encarcerada por não ser ré primária já que, no passado, afirmou ter matado Virgínia.
“A Lucinda era cega por aquele babaca. Ela pensa que foi ela. Ele fez ela pensar que foi ela que atirou na Virgínia. Ela atirou, mas o tiro dela não pegou. A bala que matou a mãe da Carminha veio do Santiago! Ele matou a Virgínia! Esse coxo é um assassino! Me ajuda, Nina, me ajuda... A Lucinda nunca matou ninguém. Salva ela, Nina, salva a minha Lucinda!”, clama Nilo, que morre em seguida.
Se esta versão se confirmar, ficará esclarecido que Santiago foi o responsável pela morte da própria esposa, com o intuito de ficar com o dinheiro que ela tinha guardado. Depois disso, ele abandonou Carminha no lixão, para viver sem amarras. Sendo assim, Lucinda não foi responsável pela morte da mulher de Santiago, como ela mesma achava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário