COMO TEM SER HUMANO FILHO DA PUTA!!!
Um cachorro da raça pit bull se salvou depois de ser espancado e enterrado vivo em Sorocaba (98 km de São Paulo). O próprio dono do animal é apontado como suspeito de ser o autor da agressão. O caso foi registrado como crime e maus tratos contra animais.
O fato aconteceu durante o fim de semana. O animal teria sido enterrado vivo porque o agressor disse acreditar que ele estava morto. O cachorro conseguiu escapar da cova e foi encontrado por uma moradora, que chamou pela veterinária Carolina Gutierres Pellizzer.
"Pelo estado que o encontrei, imagino que o cachorro tinha ficado embaixo da terra por quatro horas", afirmou a profissional, que prestou o socorro ao animal e o deixou internado em uma clínica.
Ela disse que não imagina como o pit bull conseguiu escapar, pois teve graves ferimentos na cabeça. "Acho que a chuva que veio naquele dia ajudou porque deixou a terra molhada, facilitando a saída dele."
Na clínica o cachorro, que aparenta ter cinco anos, recebeu o nome de Highlander, uma alusão ao filme cujo protagonista era um personagem imortal, interpretado por Christopher Lambert. De acordo com a veterinária, o cachorro é bastante dócil, talvez por conta do trauma que tenha sofrido.
Desde segunda-feira (11), a polícia procura o autor das agressões, até que a mãe do dono do cachorro o indicou como responsável.
De acordo com a PM (Polícia Militar), o homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e negou as acusações. Em depoimento, ele disse que o cachorro tinha fugido e soube pelos vizinhos o que tinha acontecido. O homem foi liberado e vai responder ao processo em liberdade, mas teve de pagar uma multa de R$ 1.500 por ter abandonado o cachorro.
Já Highlander permanece internado e, de acordo com a veterinária, não terá sequelas. Ela disse ainda que muitas pessoas já demonstraram interesse em adotar o cachorro assim que ele estiver totalmente recuperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário