O Procon-BA divulgou na quinta-feira (14) a lista com as empresas que lideram o ranking do Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2012.
De acordo com os dados, entre os problemas mais reclamados pelos consumidores baianos estão a entrega de produtos com danos ou defeitos e descumprimento da garantia dos produtos.
O órgão explica que reclamação fundamentada é quando fica em evidência a infração às normas de defesa do consumidor. O Código de Defesa do Consumidor, através do art. 44, determina que "os órgãos públicos de defesa do consumidor mantenham um registro, na forma de cadastro, das reclamações abertas por consumidores contra fornecedores de produtos e serviços que, após terem sido analisadas pelo órgão, tenham sido entendidas como fundamentadas, devendo torná-lo público anualmente".
De acordo com informações do Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, o consumidor deve evitar a compra nas lojas listadas pelo Procon. “O consumidor deve evitar comprar naquelas empresas que aparecem liderando o cadastro de reclamações fundamentadas”, disse.
CONFIRA A LISTA NESTE LINK:-
http://www.sjcdh.ba.gov.br/wp-content/uploads/2012/03/CADASTRO-20121.pdf
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