Saoirse Ronan atua desde criança e, aos 13, foi indicada ao Oscar por "Desejo e Reparação". Agora, aos 18, faz um filme que pode transformá-la numa estrela. "A Hospedeira" é baseado num romance de Stephenie Meyer, autora da saga "Crepúsculo".
No longa-metragem, que estreia em 29/3, a atriz de origem irlandesa e de nome estranho --"significa "liberdade" em gaélico"-- interpreta Melanie, uma menina que se torna hospedeira de uma alma alienígena parasita.
Foi durante as filmagens que ela completou 18 anos. "Estávamos no Novo México, no meio do deserto, e a maquiadora decorou meu trailer com flores e confetes", disse a atriz durante o Festival de Toronto.
Max Irons, Saoirse Ronan e Chandler Canterbury em "A Hospedeira" (2013)
No evento, ela também apresentou "Byzantium", de Neil Jordan, de "Entrevista com o Vampiro", com Tom Cruise e Brad Pitt (1994), que volta ao tema com uma história de mãe e filha vampiras. O filme tem estreia prevista para o dia 13/6.
Apesar da pouca idade, Saoirse já tem papéis muito diferentes em sua breve carreira. Como a jovem vítima de estupro e homicídio de "Um Olhar do Paraíso" (2009) e a assassina treinada pelo pai de "Hanna" (2011).
Nascida em Nova York, em 1994, filha única de um ator e uma dona de casa, Saoirse frequenta sets de filmagens desde que era um bebê de colo. Seu pai costumava levar a filha pequena para os trabalhos que fazia ""Brad Pitt a carregou no colo nas filmagens de "Inimigo Íntimo" (1997).
Quando tinha três anos, a família se mudou para a Irlanda.
Ainda mora lá, numa pequena vila, e mantém o sotaque carregado. Seus pais, Paul e Monica Ronan, aprovam ou vetam cada um de seus projetos. Ou pelo menos era assim, antes de ela completar 18 anos. "Não faria um filme só porque eles querem", afirma. Mas houve casos, por exemplo, em que os dois acharam que ela não estava pronta para fazer determinada cena e vetaram. Sem grandes dramas, segundo a atriz.
Ela sabe o que quer: prefere interpretar mulheres que não são meras coadjuvantes dos homens. Como fazem as atrizes Susan Sarandon, Rachel Weisz e Cate Blanchett, com quem contracenou.
Seus próximos filmes são o drama "How I Live Now" e "The Grand Budapest Hotel", com Jude Law e Ralph Fiennes, dirigido por Wes Anderson. Mas o que promete as maiores emoções é fazer parte do elenco de "How to Catch a Monster", um suspense, estreia de Ryan Gosling na direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário