quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Após 17 anos, Ronnie Von volta a cantar rock psicodélico em trailer

O apresentador Ronnie Von voltou a cantar, após 17 anos, suas músicas psicodélicas no trailer do documentário: "Ronnie Von: Quando éramos príncipes". O programa vai ao ar no canal BIS na próxima segunda-feira (2) e busca resgatar a importância do cantor no rock nacional. Entre os entrevistados no documentário, Rita Lee relembra do convívio artístico com o cantor -- foi ele quem deu o nome de Mutantes para a banda de Rita, Sérgio Dias e Arnaldo Baptista. "Ronnie Von é tão importante quanto Roberto Carlos. O Ronnie apresentou uma outra coisa pra gente, ele permitiu a gente ser o que era", diz a cantora. O maestro Manoel Barenbein e o produtor Arnaldo Saccomani também enfatizam o lado inventivo de Ronnie. "É emblemático. O cara chega e diz que não queria saber da jovem guarda", diz o produtor.



No vídeo, Ronnie defende a canção "A Máquina Voadora", do disco do mesmo nome, de 1970, acompanhado da banda Os Haxixins. Ao lado de "Ronnie Von" (1968) e "A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais" (1969), o álbum fecha uma espécie de trilogia da fase psicodélica do cantor. Fora de catálogo há anos, os vinis foram relançados em 180 gramas neste ano, com áudio remasterizado e arte da capa original. "Essa história de substituir a Luciana, nunca ouvi falar, nunca ninguém me disse isso. Não sei da onde surgiu isso. Ninguém me convidou para substituir, até porque ela está lá.

Que história é essa?", Ronnie nega sua ida para RedeTV! (15/6/11) Leia mais Rodrigo Paiva/UOL Em entrevista ao UOL em 2012, quando Ronnie cantou com seu filho em uma apresentação íntima, ele relembrou do lançamento do primeiro disco dessa fase: "Hoje em dia ele é cultuado, um original chega a ser vendido por 450 mil dólares. Uma publicação austríaca chegou a considerá-lo o melhor disco psicodélico da história. O meu grande arrependimento foi não ter seguido esse caminho na minha carreira. Na época muita gente de gravadora ficou indignada, ninguém conseguia entender. Me diziam: "Isso não tem futuro"". "Quando éramos príncipes" é um documentário do jornalista e escritor Ricardo Alexandre, dirigido pelo cineasta Caco Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...